30/04/2012

Receita de Cachecol Listrado em Tricô #23

Print Friendly and PDF



Eu toda boba com o cachecol pronto...

Este cachecol eu fiz a pedido do meu namorado que ta lá em Brasilia mestrando. E lá tem um frio meio doido (quem conhece sabe) dai ele teimou que queria vermelho e branco como ta ai. Gosto é gosto né. A receita eu mesma fiz, lembro que fiz ele em stockinette (direito em meia, avesso em tricô), mas claro não ficou bom (veja aqui esse post). Se você quer um assim, ai vai a minha receita!

Cachecol Listrado
Agulha de tricô 4,5
Um novelo de Camila Fashion vermelho
Um novelo de Camila Fashion branco
Uma agulha de crochê.

Execução: Em fio duplo, na cor vermelha, coloque 34 pontos na agulha e faça barra 1/1 (1 t, 1m) do avesso e do direito do trabalho. Repita por 20 carr. e passe para a cor branca. Na cor branca faça o mesmo ponto por mais 20 carr. e passe para a cor vermelha.... e assim vai, terminando com vermelho.
No fim, você terá 9 quadrados vermelhos e 8 brancos.
Os fios que eu cortei, e os fios do começo e do final do trabalho, eu escondi no trabalho com a ajuda da agulha de crochê.

ps: eu não usei a tacnica de carregar o fio pelo trabalho, fui cortando os fios mesmo. Por isso, depois fui escondendo as pontas no meio do trabalho. Se você não entendeu isso, pode entrar em contato que eu explico, ou faço um videohelp.

Comentários

  1. Boa tarde

    Por gentileza tem como voce enviar em video a receita do cachecol listrado?Meu email: nelly.cbatista@gmail.com
    AGRADEÇO DESDE JA

    Nelly

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Ele será liberado em breve, enquanto isso, continue lendo e comentando os outros posts. Gostaria apenas de lembrar que comentários anônimos (e sem nome) vão para outra aba em meu painel de mensagens junto com spans e mensagens de propaganda. Um abraço.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.