18/08/2012

Post help: carimbo de borracha!

Print Friendly and PDF
Este post vai para a Nine que entrou em contato aqui com o blog e pediu uma ajudinha!
Lembre-se que a borracha é esculpida para carimbar papel, e não superfícies moles, irregulares ou muito porosas. Você deverá desenhar sobre a borracha o formato que você deseja criar. Em seguida com um estilete ou objeto cortante preciso, corte as áreas da borracha onde não há desenho. Vá fazendo testes com um cartucho de tinta para carimbos e uma folha de papel.
Uma coisas que eu acho legal você saber:


  1. Borrachas mais esfareladas (geralmente aquelas baratinhas coloridas) tendem a ser mais ruins, e o desenho borra mais. Use uma borracha mais encorpada.
  2. Esculpir na borracha requer prática, treine desenhos mais simples. Desenhos vazados são mais trabalhosos, pois tem contorno. Comece sempre do mais simples, em borrachas maiores.
  3. Cuidado com o estilete, a faca, ou com o objeto cortante usado, é fácil escorregar e se cortar, ou mutilar um pedaço do desenho sem querer.

Separei três blogs com passo a passos para você ter uma idéia de como começar.


Comments

Obrigada pelo seu comentário. Ele será liberado em breve, enquanto isso, continue lendo e comentando os outros posts. Gostaria apenas de lembrar que comentários anônimos (e sem nome) vão para outra aba em meu painel de mensagens junto com spans e mensagens de propaganda. Um abraço.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.