25/08/2012

Pullover Masculino

Print Friendly and PDF




Criação e execução : Cleid Arts para Aslan

Material utilizado:
Fio Haras (novelo de 100 gramas) da Aslan Trends, 5 novelos na cor cru (4559). Agulha para tricô Aslan Trends 4,5 mm.

Tamanho: M

Pontos e abreviaturas utilizados:
Ponto Canelado: 2 meia 2 tricô no direito, no avesso acompanhe os pontos.
Ponto Meia

Modo de Fazer:
Mangas: Monte 46 p na agulha e trabalhe em ponto canelado (2 p. m, 2 p. t) por 30 carr , a cada 5 carr aumente 1 p. de cada lado. Na 120ª carr arremate para as cavas a cada 2 carr 4 p de cada lado, 2 p de cada lado e 1 p de cada lado, até completar 160 carr desde o inicio da barra. Faça a outra manga igual.

Costas: Monte na agulha 80 p e trabalhe em ponto cordão de tricô (1ª carr. em ponto meia e 2ª carr em ponto tricô). Ao completar 106 carr faça a cava diminua 3 p, 2 p. e 1 p. Arremate os 30 p. restantes para os ombros.

Frente: Monte na agulha 80 p e trabalhe em ponto cordão de tricô (1ª carr. em ponto meia e 2ª carr em ponto tricô). Ao completar 106 carr faça a cava diminua 3 p, 2 p. e 1 p. Divida os 68 p. restantes ao meio, depois trabalhe separadamente os 34 p. diminuindo para o decote a cada carr. 1 p. de cada lado. Arremate os 15 p. restantes para o ombro.
Acabamento do decote: Levante ao redor do decote 110 p. distribuindo uniformemente os pontos, e trabalhe em ponto barra (2 p. m e 2 p. t) por 6 carr. Arremate.

Acabamento: Costure os ombros, as mangas, as laterais das mangas, e a frente com as costas.




Comentários

Obrigada pelo seu comentário. Ele será liberado em breve, enquanto isso, continue lendo e comentando os outros posts. Gostaria apenas de lembrar que comentários anônimos (e sem nome) vão para outra aba em meu painel de mensagens junto com spans e mensagens de propaganda. Um abraço.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.