01/01/2013

Blusa de Tricô

Print Friendly and PDF


Material
• 2 novelos crus (Círculo Alfazema 7684)
• 3 rolos crus (Círculo Susi 7684)
• Agulha para tricô nº 4, 5 e 8
Tamanho: único.

Ponto utilizado
Barra 2/2: 2 meias, * 2 tricôs, 2 meias*. Ponto tricô: tricotar todas as carreiras em meia ou tricô.

Amostra
Um quadrado de 10 cm em ponto tricô com o fio Alfazema nas agulhas nº 5 = 16 pontos x 30 carreiras.

Execução
Frente e costas: São iguais. Com o fio Alfazema monte 70 pontos nas agulhas nº 4 e tricotar em barra 2/2. A 8 cm do início do trabalho, passe para as agulhas nº 5, monte de cada lado 26 pontes e tricotar do seguinte modo: *6 carreiras em ponto tricô com o fio Alfazema nas agulhas nº 5, 1 carreira em ponto tricô com o fio Susi usado triplo com a agulha nº 8 *, 6 carreiras em ponto tricô com o fio Alfazema nas agulhas nº 5. A 50 cm (11 listras com o fio Alfazema) do início do trabalho, rematar.

Montagem
Costure os ombros deixando 30 cm centrais para o decote. Para os punhos, levante 76 pontos de cada lado com as agulhas nº 4 e fio Alfazema e tricotar em barra 2/2. A 4 cm dos pontos levantados, rematar. Costure as mangas.

Comentários

  1. Olá, amo trico,mas tenho bastantedificuldades deencontrar receitas plus size.Achei essa blusa linda mas a linha que tenho´é a charme da circulo. Posso usar somente ela e fazer troca de agulhas, como faco pra saber qtos pontos preciso para o meu tamanho g1. Aguardo seu retorno. Aline

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Ele será liberado em breve, enquanto isso, continue lendo e comentando os outros posts. Gostaria apenas de lembrar que comentários anônimos (e sem nome) vão para outra aba em meu painel de mensagens junto com spans e mensagens de propaganda. Um abraço.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.