11/09/2013

Manta com Furinhos :: Receita #71

Print Friendly and PDF



Agulha: nº 5
Fio: Anne 2194 (2 novelos)
Foto, Execução, Receita: Blog-By-Day.blogspot.com


Eu havia postado sobre essa manta aqui, para facilitar, vou repostar a receita desta manta. São necessários 2 novelos de fio de algodão, mas aviso que sobra (mais ou menos, 1 terço de novelo). Boas tricotadas!

Colocar 127 pontos (sendo que ficam 8 de borda, 111 pts para pt trabalhado e 8 de borda), fazendo em toda as carreiras do direito e avesso 8 pts em tricô para cada borda. Eu fiz 12 carr em t, no início e no fim do trabalho. Caso você queira uma manta menor use 119 pontos.  O Ponto é feito com múltiplo de 8+7 (ex: 15, 23, 31, 39) até tamanho desejado de largura.

1ª carr: m.
2ª carr: t.
3ª carr: 3m, *laç, 1 mate simples, 6m* (até os últimos 4 pts)...laç, 1 mate simples, 2m.
4ª carr: t.
5ª carr: 1m, *2pjm, laç, 1m, laç, 1 mate simples, 3m* até os ultimos 6 pts... 2pjm, laç, 1m, laç, 1 mate simples, 1m.
6ª carr: t.
7ª carr: Repetir a carr 3.
8ª carr: t.
9ª carr: m.
10ª carr: t.
11ª carr: 7m *laç, 1 mate simples, 6m*.
12ª carr: t.
13ª carr: 5m *2pjm, laç, 1m, laç, 1 mate simples, 3m* até os ultimos 2 pts... 2m.
14ª carr: t.
15ª carr: Repetir a carr 11.

 Repetir essas 16 carr até o cumprimento desejado, terminando com 12 carr em tricô. Arremate.

 Pontos Utilizados: 
Mate simples: explicação aqui.




Seu apoio significa muito para mim. Se você gosta do meu trabalho, não deixe de mostrar seu apoio curtindo, compartilhando e visitando as redes sociais do blog, estamos no Facebook, Instagram, Twitter, Pinterest e também no YouTube! Este post acaba aqui, mas você pode continuar lendo e tricotando comigo passeando pelas categorias que eu separei para você. Um abraço.


Comentários

  1. QUE LINDA MANTA! AINDA ESTOU TOMANDO CORAGEM PARA TRICOTAR UM TRABALHINHO GRANDE ASSIM! ACHO TÃO LINDO E DELICADO!
    OBRIGADA POR COMPARTILLHAR A RECEITA!
    UM BJO!
    SAM

    ResponderExcluir
  2. amiga eu não entendi a 3 carreira na parte que fala assim : passa o pto sem fazer sobre o pto trabalhado, 6m* (até os últimos 4 pts.

    vc pode me explicar por favor essas parte rsrsr sou meio lenta rsrsr bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, na 3ª carreira, eu fiz "1 sem fazer, 1 meia e PPSFSOPT". Como muita gente tem duvida nesse pt, eu fiz um video mostrando como fazer. O video é esse aqui: http://www.youtube.com/watch?v=PHePyPE1Mnw&feature=share&list=UUWtA6wA2iQFgBTWeCBehHJQ

      Excluir
  3. Day é muito Linda esta manta...Vou tentar faze-la...Bjs... :) ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Faby, fico feliz que você tenha gostado, quando fizer,mande uma foto aqui para que eu veja como ela ficou. Um abraço.

      Excluir
  4. Olá! Realmente essa manta é maravilhosa! O que você sugere de projetos para a linha que sobrar? Dá pra fazer sapatinhos e luva? Obrigada! Um abraço e parabéns pelo trabalho.

    ResponderExcluir
  5. olá Juliana, obrigada pelo comentário. Bom como sobra bastante, eu sugiro que você faça boinas para o bebê (pode fazer a barra delas em branco, fica lindo) e se brincar ainda sobra para um par de meias. Aqui no blog eu já postei tanto a receita da boina,quanto uma receita de meias para bebê. Se for fazer sapatinhos com a luva, da também,(se ficar com medo de acabar, mescle com partes em branco). Boas tricotadas e entre em contato quando fizer para eu ver o resultado :)

    ResponderExcluir
  6. Olá, Daísma!! No caso, se eu fizer a boina ou as meias, posso usar o fio simples? Tenho medo de o fio acabar, rsrsrs. Quando eu terminar, encaminho sim. Muito obrigada pelo incentivo. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jú, meia dá, eu faço algumas para mim com apenas um fio as vezes (ag nº 3) mas precisa compensar colocando um nº maior de pontos. Já a boina, se for adulto, precisa de dois fios mesmo, se não fica pequena e mole. Um abraço. o/

      Excluir
  7. Oi Daísma
    Manta muito bonita.
    Procurei ponto zig zag e vim ter ao seu blog.
    Parabens, gostei muito. Tudo muito bem explicado e os pontos também. Não há muita paciência para ficar a ver videos, só quando tenho mesmo alguma dúvida, pois prefiro quando vem também em texto, como este e podemos escolher.
    Obrigada
    maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela sua visita e pelo comentário. Um abraço :)

      Excluir
  8. NÃO SEI MAIS O QUE DIZER É TUDO DE BELEZA , DEMONSTRA O CARINHO DE COMO FORAM FEITAS TODAS AS PEÇAS QUE VI ATÉ AGORA, PARABENS QUE DEUS ABENÇOE VC E OUTRAS PESSOAS QUE ENVIAM RECEITAS PARA VC TAMBÉM BJS PURIFICATI

    ResponderExcluir
  9. Day qual as medidas usou para execução da manta caso eu queira fazer com um linha mais fina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafaela, na época eu não anotei as medidas finais (lamento) essa é uma receita bem antiga, mas você pode fazer uma amostra do ponto e adaptar a receita para o tamanho que precisar :)
      Um abraço.

      Excluir
  10. Oiee Day, tricotando essa manta... Qtas vezes vc repetiu o motivo???

    Qual foi a medida da manta??

    Adoro seus vídeos e seu blog... Parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, essa receita tem muitos anos, eu não me lembro mais quantas repetições fiz (na época eu não escrevia as receitas tão bem como hoje, então nunca colocava esses detalhes).
      Mas basta você tecer até que ela faça um "quadrado" ou seja, quando a altura, ficar igual à montagem de pontos que você fez (que será a base). Tendeu?
      LITERALMENTE é à gosto, você pode tecer como um retângulo, pode deixar ela bem quadrada... :)
      Um bom domingo (e um abraço).

      Excluir
  11. Estou começando a tricotar tem pouco tempo, então ainda tenho muitas dúvidas e alguns medinhos. Essa manta foi feita com fio unico ou fio duplo? E na receita fala pra repetir as 16 carreiras até o fim... mas só tem 15 carreiras explicadas? Criando coragem pra tricotar essa peça. Rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alana, também fiquei com essa dúvida e cheguei à conclusão que a 16ª carreira é em tricô. Estou tricotando essa manta com fio duplo, sendo um novelo de lã para bebê e junto com a linha cléa 1000, estou fazendo na cor branca, estou gostando bastante.
      Day me desculpe por responder, mas como a dúvida era igual....

      Excluir
  12. Teria como fazer com a agulha 4,5????

    ResponderExcluir
  13. Oi, Day
    Fiquei em dúvida sobre o fio, se é duplo ou simples.
    Estou querendo fazer essa manta pra minha bebê que chega em agosto

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Ele será liberado em breve, enquanto isso, continue lendo e comentando os outros posts. Gostaria apenas de lembrar que comentários anônimos (e sem nome) vão para outra aba em meu painel de mensagens junto com spans e mensagens de propaganda. Um abraço.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.