03/04/2014

Sapatinho Para Lembrancinha #84

Print Friendly and PDF
sapatinho para lembrancinha de tricô
sapatinho para lembrancinha
blog by day
Agulha: nº 3
Fio: Camila Fashion Azul Turquesa
Fita: cetim zero branca
Enchimento: antialérgico
Foto e execução: Blog-By-Day.blogspot.com
Dica: compre o fio e agulha na loja on-line Novelândia

Este modelo de sapatinho para lembrancinhas de bebê é bem redondinho, tem as medidas de 5cm de sola por 5 cm de altura.  Eu quando faço por encomenda, cobro R$2,00 a unidade, mas geralmente elas colocam adicionais e eles saem por R$2,50 a unidade. Vale a pena, uma vez que vocês podem fazer aproveitando restos de fios, e o novelo da camila rende muito. Este é um resto do novelo da manta azul turquesa que fiz que já postei aqui. Quem faz peças para bebês não pode ficar sem todos os tons possíveis de azul e rosa, e esse parece ser um dos queridinhos das mamães e avós (que são quem geralmente me encomenda as peças). Bom, mas vamos ao que interessa, a receita. Abaixo esta ela como retirada de uma revista que eu tenho a algum tempo (acho que nem vende mais essa tiragem).

Monte 11 pontos na agulha.
1ª carr: 1t, laç, 4t, laç, 1t, laç, 4t, laç, 1t.
2ª carr: e todas do avesso em tricô.
3ª carr: 1t, laç, 5t, laç, 3t, laç, 5t, laç, 1t.
5ª carr: 1t, laç, 6t, laç, 5t, laç, 6t, laç, 1t.
7ª carr: 23 tricô.
9ª carr: trabalhe somente sobre os 4 pontos centrais e faça 4t, 2pjt (peito do pé).
10ª carr até a 16ª carr: 4t, 2pjt.
17ª: 15 tricô.
19ª carr: passa fitas (2pjt, laç)
21ª carr à 25ª carr: tricô
Arremate. Costure e passe a fitinha.

  Minhas observações e alterações: na 9ª carr após o décimo ponto, faça o 4t, 2pjt e vire o trabalho, sempre repetindo *4t, 2pjt, vire* para formar o peito do pé. Quando tiver 15 pontos na agulha, lembre-se de terminar a carreira do direito da peça, e faça o avesso em tricô. Eu depois fiz um cordão de tricô, depois fiz a carreira do passa fitas com o avesso em tricô. Para terminar, fiz 6 carreiras em tricô arrematando a peça do direito. 



Seu apoio significa muito para mim. Se você gosta do meu trabalho, não deixe de mostrar seu apoio curtindo, compartilhando e visitando as redes sociais do blog, estamos no Facebook, Instagram, Twitter, Pinterest e também no YouTube! Este post acaba aqui, mas você pode continuar lendo e tricotando comigo passeando pelas categorias que eu separei para você. Um abraço.


Comentários

  1. Oieee tem video dessa receita??? Quero fazer para o meu chá de bebê, mas achei um pouco confusa!!!

    Obrigada!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Ele será liberado em breve, enquanto isso, continue lendo e comentando os outros posts. Gostaria apenas de lembrar que comentários anônimos (e sem nome) vão para outra aba em meu painel de mensagens junto com spans e mensagens de propaganda. Um abraço.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.