25/07/2015

Post Help :: Dúvidas Sobre Gola V e Costura

Print Friendly and PDF
Olá meus queridos. Eu estou sempre recebendo dúvidas, e é muito difícil ajudar sem ver o quê vocês aprontaram. A Talitha me mandou um vídeo e eu demorei um pouco para responder, mâs aqui vai uma tentativa de ajudar. Ela gentilmente permitiu que eu postasse o vídeo aqui no blog, pois a dúvida de um, é sempre de muitos. Fiz também esse post para complementar o vídeo e espero que ajude. Dê o play, veja o vídeo, dê um joinha e assine nosso canal no Youtube para não perder os próximos vídeos.





Bom Talitha, eu depois vendo o vídeo com calma, notei que parece que você fez a costura, mantendo os pontos de borda para fora, eles me pareceram um pouco aparentes pelo lado do direito da peça. Cuidado. Pois os pontos de borda servem:

Em peças retas como cachecol, xales, bandanas, ponchos....(serve para evitar que a peça enrole e para dar acabamento à peça)... nesses casos eles são decorativos.

Em peças que serão fechadas com costura, casacos, gorros, calças... (serve para ajudar na hora de costurar, e portanto devem sumim para dentro (ou seja para o avesso da peça).... nesses casos, são para ajudar na costura.


 No mais eu separei aqui  uma página de um livro que eu tentei resgatar do meu antigo notebook (ele as vezes resolve funcionar, mas desliga logo em seguida) espero que ajude a "quebrar um galho" enquanto eu não fiz o vídeo de Gola em V. Eu espero gravar uma aula sobre isso um dia, e espero fazer A AULA, pois muita gente pede, e tem que ficar bem feito. Demorei para te responder pois queria achar essa página aqui, para te passar. Aqui tem o decote, e 3 técnicas: 2 em barra, e 1 em ponto tricô. Nas técnicas abaixo são usadas agulhas de duas pontas, mas as circulares são melhores, e mais fáceis (eu também não uso agulha de crochê para subir os pontos para a agulha).





Comments

Obrigada pelo seu comentário. Ele será liberado em breve, enquanto isso, continue lendo e comentando os outros posts. Gostaria apenas de lembrar que comentários anônimos (e sem nome) vão para outra aba em meu painel de mensagens junto com spans e mensagens de propaganda. Um abraço.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.