24/02/2016

Zerei a Vida :: Cotidiano

Print Friendly and PDF
beijo da teacher


Hoje eu encerro meu dia com uma frase que amei já que dou aulas de inglês a 10 anos (uma verdadeira paixão).

 "a primeira referência na sala de aula é o professor". 


Gente olha que frase mais importante de ser compreendida, respeitada, estudada, decorada e seriamente aplicada. 

A gente que tem o mísero poder de contribuir para crescimento de alguém, que ficamos de pé enquanto eles se sentam e ouvem tudo que sai das nossas bocas, que somos seres humanos (e portanto erramos, temos opiniões arbitrárias e por vezes cometemos erros) somos as vezes confundidos com professores de assuntos que nem estamos ali pra ensinar... o inglês vira conselho à aluna que passa por um dia ruim, a gramática se mistura com projeções de um aluno, e tudo, absolutamente tudo vira uma referência... do bom, e claro do ruim. Uma responsabilidade tão grande que como eu disse, deveria ser mais levada à sério. 

Ser uma referência não é fácil, mas ajuda se tiver na bolsa uma dose de ética, de compreensão, de respeito ao trabalho do outro, e de amor ao que se faz.... gostaria que mais profissionais do ensino tivessem essa frase hoje em mente, teríamos mais alunos felizes, já que como aprendi com uma das minhas professoras, "a culpa da aula ruim, do aluno conversando, matando aula, das notas baixas e etc, não é SÓ culpa do aluno".... Boa noite meus alunos, ex alunos, professores, colegas de profissão, e futuros mestres, e um brinde aos professores que nós amamos, eles com certeza são minhas referências para além da sala de aula (pra VIDA).

Hoje eu tô feliz demais, dar aula e ver meus alunos (que vão para aulas no sábado pela manhã, ou a noite depois de trabalhar horrores) saindo da sala sorrindo, fazendo o quê eu pedi (as vezes só porque fui eu quem pediu) empolgados com o curso.... não tem preço. E quando eles viram e me dizem que finalmente aprenderam aquilo? Ou que a aula foi ótima e o tempo passou tão rápido que nem perceberam? Eu zerei a vida. 

Comments

Obrigada pelo seu comentário. Ele será liberado em breve, enquanto isso, continue lendo e comentando os outros posts. Gostaria apenas de lembrar que comentários anônimos (e sem nome) vão para outra aba em meu painel de mensagens junto com spans e mensagens de propaganda. Um abraço.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.