12/12/2018

Fio Colorpull da Círculo :: Resenha e Opinião

Print Friendly and PDF



Olá amigos. Atendendo a pedidos e também para ajudar aqueles que sempre me pedem dicas de fios, hoje eu trago um post sobre o ColorPull da Círculo. Aqui no blog tem várias resenhas e dicas de fios, além de receitas separadas por fios fios, fios médios e fios grossos, acesse as categorias para não perder nenhuma dica.





O fio Colorpull é de uma família que a Círculo lançou  (já tem um tempinho) no qual o fio central fica de fácil acesso, com uma etiqueta para você apenas puxar o fio do meio do novelo e sair tecendo. Uma ajuda na hora de tecer se você é do tipo que ia puxar o meio do novelo e saia aprontando a maior bagunça com seu fio.

O fio é mesclado e não tem cores puras (apenas um tom) pois a propósta do fio é ser uma mescla de cores com uma passagem não muito distante de cores. A paleta do fio é pequena, ele tem apenas 10 cores até hoje mas eu pessoalmente achei todas muito belas.

O rendimento do fio é bom, o novelo vem com 360 metros em um novelo de 200g. Com um novelo você pode fazer cachecol, xales, blusas sem mangas, ou ainda vários gorros, meias e acessórios.

O ponto negativo fica por conta dos pelinhos que o fio solta. Ele é composto de 82% acrílico e 18% lã, é um fio elástico porém tem uns pelinhos que ficam arrepiadinhos no trabalho que são bem característicos desse fio, se você não gosta, atenção à isso antes de comprar ok? O preço também é um pouco salgado. Ele custa entre R$30,00 à R$35,00. Tem ele para vender aqui, aqui, aqui, aqui e aqui.



Espero muito ter ajudado. Como eu disse, aqui estão opiniões pessoais e você pode concordar ou discordar livremente. Qualquer dúvida ou informação que eu tenha esquecido basta você deixar um comentário que tento responder assim que possível. Um abraço amigos!



🟊🟊🟊

Seu apoio significa muito para mim. Se você gosta do meu trabalho, não deixe de mostrar seu apoio curtindo, compartilhando e visitando as redes sociais do blog, estamos no FacebookInstagramTwitterPinterest e YouTube!.Quando compartilhar as receitas aqui do blog se puder coloque um link aqui para o blog e se fizer essa peça, não deixe de utilizar a hashtag #blogbyday para que todos nós possamos ver seu trabalho, curtir, e trocar inspirações. Um abraço.   

Comentários

  1. Oi Day... tenho pouca experiência com variedade de materiais... sigo algumas das suas dicas nas experimentações (mas ainda demoro pra finalizar as peças).
    Agradeço pelas resenhas de fios (também achei esse degradê muito bonito) e os links dos locais onde podemos encontrá-los! Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo comentário Cris, fico feliz que gostou do post.
      Tenha um fim de ano maravilhoso!!

      Excluir
  2. Oi, Day, que bom que voltou...senti falta!!!
    Vc sabe me dizer se dois novelos deste fio dão pra um casaco com mangas no tamanho GG?
    Obrigada <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Adriana.
      Vai depender da sua amostra (e do modelo). Eu gosto de casacos beeeem folgadinhos, e pelo que vi dele, é necessário 2 à 3 novelos. Isso porque eu tenho medo de faltar fio no meio da peça.

      Na forma que teço (meu ponto é folgado) eu gastei 1 novelo pra frente e uma parte da manga. Acredito que as costas usem o mesmo. O terceiro novelo é de segurança, pode ser que seja necessário em receitas de casacos mais longos no corpo e com mangas mais larguinhas.

      Espero ter ajudado :D

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário. Ele será liberado em breve, enquanto isso, continue lendo e comentando os outros posts. Gostaria apenas de lembrar que comentários anônimos (e sem nome) vão para outra aba em meu painel de mensagens junto com spans e mensagens de propaganda. Um abraço.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.