Quem tricota há um tempinho já passou por isso: aquela agulha queridinha que nos acompanha em vários projetos e após alguns anos de uso o número simplesmente desapareceu! Isso acontece porque algumas marcações são impressas na própria agulha e, com o uso, atrito e até a hidratação das mãos, elas vão se apagando aos poucos.
Mas calma! Você não precisa aposentar sua agulha (muito menos tentar adivinhar no olho pois é praticamente impossível. A solução: régua medidora de agulhas!
Existem réguas específicas para tricô que possuem furinhos com cada numeração de agulha. Elas são feitas exatamente para isso: você encaixa a agulha no furo e, quando encontrar o tamanho que entra certinho — sem folga e sem apertar demais — pronto, achou o número!
Essas réguas podem ser de plástico, metal, madeira… e muitas marcas incluem também conversão de medidas (como mm para os padrões americano/inglês). Super úteis para quem tricota com várias marcas e peças internacionais. É uma ferramenta baratinha e indispensável no kit de quem tricota! Se você ainda não tem uma, vale muito a pena investir!
hhhhhhhhhhhhh
Quando você descobrir o número da sua agulha, já aproveita e marca com adesivo ou esmalte transparente no cabo dela — isso aumenta a durabilidade da marcação! Cuidar das ferramentas é cuidar do nosso tricô.
🟊🟊🟊
Que tal compartilhar seus trabalhos comigo nas suas redes sociais? Use #blogbyday ou #euamotricô ou ainda #dayvaz e não deixe de curtir, comentar e compartilhar essa receita com seus amigos!
Este post foi escrito por Day Vaz, do site Eu Amo Tricô. Sou apaixonada por tricô e, há vários anos, compartilho receitas, dicas, aulas e um pouco do dia a dia do meu ateliê nas minhas redes sociais.Venha tricotar junto comigo no site www.euamotrico.com.br ou no Instagram @blogbyday. Um abraço e até a próxima!
❤ ❤ ❤




.gif)





















































