21/06/2010

Decoração de Craftroom

Print Friendly and PDF
Eu adoro babar em fotos de craftroom (quartos de craft/artesanato) e enquanto não tenho um, fico recolhendo idéias para quem sabe, um futuro ateliê. Fiz um post analisando as fotos de myvintagewhimsy/. Confira as fotos, e tudo mais, neste post.

Inspire-se!!










1: Ganchos para pendurar roupas. Além de pendurar o avental, muitas vezes precisamos separar uma roupa para trabalhar com tintas, dessa maneiras elas não ficam jogadas, e não ocupam espaço.

2: Fitas não ficam bem muito enroladas, e amassar torna difícil o trabalho quando usamos elas, então porque não distribui-las, nos rolos originais em uma parede?

3: Cortinas brancas, ou de cor claras ajudam a suavizar o ambiente.

4: Decorar as paredes com ítens pessoais... só não vale colocar muita coisa, lembre-se que ambientes carregados atrapalham a criatividade.

5: Armário, ou prateleiras ajudam a organizar os livros de receitas, que precisam ter acesso rápido e fácil. Utilize etiquetas e organizadores de revistas.

6: Vale a pena investir em uma boa iluminação. Seja ela natural (na escolha do ambiente com muitas janelas), ou artificial (lâmpadas de luz branca, abajur, ou luminárias de mesa/teto).

7: Guarde DVDS, CDS, pastas, e material de artesanato em caixas, elas são mais fáceis de organizar, e o visual fica mais clean e padrão. Elas podem ser compradas em papelarias ou lojas de artesanato e decoração. Não esqueça de etiquetar tudo - ninguém merece ficar um tempão abrindo tudo isso de caixa pra procurar uma agulha.

8: Tenha sempre um cantinho pro computador. Não precisa explicar o motivo né. Vale lembrar que isso não é escritório, então nada de carregar muito nessa parte.

9: Escolha sempre cores claras pro seu craftroom, de preferência duas ou três cores claras, e seja fiel a elas, o visual fica muito mais organizado.

Comments

Obrigada pelo seu comentário. Ele será liberado em breve, enquanto isso, continue lendo e comentando os outros posts. Gostaria apenas de lembrar que comentários anônimos (e sem nome) vão para outra aba em meu painel de mensagens junto com spans e mensagens de propaganda. Um abraço.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.