28/07/2010

Ovelha em Feltro

Print Friendly and PDF
Ovelha feita em feltro, com molde. Nesse post eu reuní um risco de ovelha para você imprimir, e algumas fotos com detalhes da execução.... fiz também umas anotações para ajudar a tirar dúvidas na hora de fazer, contendo material, e um passo a passo. Espero que gostem.
Material:
- Feltro branco.
- Feltro cinza.
- Feltro vermelho.
- Tesoura.
- Linha branca e vermelha (de bordado).
- Agulha.
- Enchimento para feltro.
- Molde de ovelha.

Passos:
No feltro branco, recorte dois moldes do corpo da ovelha, dois pequenos círculos (para as orelhas) e dois pequenos corações para os olhos. Em seguida recorte 2 pares de patas anteriores e dois pares para as patas posteriores. Começe costurando as orelhas, para dar o efeito de "leque" dobre o círculo ao meio e dê alguns pontos no avesso da dobra, em seguida costure a orelha na cabeça da ovelha. Os corações são costurados com apenas um pontinho, não é necessário contorno. Em seguida feche o corpo da ovelha com o ponto caseado. Ahhh você pode fazer em outra cor para dar mais destaque ao ponto. Não esqueça de inserir as patas em par na parte de baixo, e passar o caseado por cima. Quando estiver faltando apenas uns 5 cm, coloque o enchimento na peça. O fio vermelho é uma opção (para pindurar), mas você pode colar imãs, alfinetes... vamos criar minha gente.





Se você tiver dúvida pode entrar em contato pelo blog, ou por e-mail: contatobyday@hotmail.com.

Imagens retiradas da internet, créditos os respectivos donos.

Comments

Obrigada pelo seu comentário. Ele será liberado em breve, enquanto isso, continue lendo e comentando os outros posts. Gostaria apenas de lembrar que comentários anônimos (e sem nome) vão para outra aba em meu painel de mensagens junto com spans e mensagens de propaganda. Um abraço.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.