16/02/2014

Ilustração do Meu Caderno de Receitas de Tricô #78

Print Friendly and PDF

Fotos: Blog-By-Day

Não sei se já comentei aqui, mas eu comprei um caderno (daquele de capa dura, simples) para ter as receitas impressas (depois que a bateria do meu notebook morreu, eu fiquei um mês esperando uma nova chegar) e esse tempo todo não tive como acessar meus "cadernos" de arquivos no computador.

Eu sempre fui das antigas, gosto de ver folhas amarelando-se, ficando velhas, com cara de cadernos de avós...  e eu comecei a fazer os meus (para quem sabe futuros netos...)

Devia ter separado as receitas em cadernos específicos (receitas de bebês, de adultos, pontos...) mas a necessidade de separação só veio depois de várias páginas escritas. No caderno, só entram receitas feitas e aprovadas. Isso porque tem muita receita que eu acho que está toda certa, e na hora de tricotar vou vendo os erros aparecendo, as partes incompletas...

As fotos de hoje, são para compartilhar o processo ao qual já me acostumei. Namorar uma receita é o primeiro deles. Escolher, imaginar a cor da lã, ver se tenho todo o material, ir às compras de lãs novas... Aqui eu fiz até um croqui para ilustrar a receita que anotei no caderno.

Nos próximos posts os próximos passos deste processo que vai muito além do tricô.


Afinal de contas, nunca se pode confiar demais em máquinas...

Comments

Obrigada pelo seu comentário. Ele será liberado em breve, enquanto isso, continue lendo e comentando os outros posts. Gostaria apenas de lembrar que comentários anônimos (e sem nome) vão para outra aba em meu painel de mensagens junto com spans e mensagens de propaganda. Um abraço.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.