04/12/2015

Flores Pra Quê As Quero :: Cotidiano

Print Friendly and PDF
Esse apertamento além de um milhão de reformas também precisa ganhar algumas formas de vida mais verdes. Não temos nenhum centímetro de terra, é tudo azulejado, não tem quintal, nada. Nenhum morador curte plantas. Aqui na verdade é meio que um conjunto de casas e apartamentos que a nossa amiga construiu para que pudesse alugar. São 3 casas e 2 apartamentos. 

O problema é que na falta de terra, tive que pedir socorro à meu pai, para que ele me trouxesse qualquer coisa para plantar. Ele me trouxe uns troços velhos, e esterco misturado com tudo que tava por alí...fiquei com medo de algum cachorro da chácara, ou um dos filhos do caseiro ter vindo junto no saco. Não exatamente o quê eu imaginava, mas da para quebrar um ganho. Tanta terra na chácara e eu aqui mendigando um saco dela.



Tirei umas fotos para que vocês pudessem ver o cantinho por onde vou começar a colocar as plantas. E que plantas? Roseiras. São as minhas flores preferidas, e nós nos damos muito bem por algum motivo que nem eu sei bem. Em Goiânia eu tinha pés lindos na sacada do apartamento e todo o prédio vivia elogiando e eu ficava toda orgulhosa das minhas "meninas". Na mudança para Catalão elas morreram eu tive pequenos ataques cardíacos. Agora comprei 3. Uma pink, uma branca com múltiplas pétalas e a minha queridinha, a amarela.

Minha mãe pediu algumas ervas, então vou ver como organizar as salsinhas, cebolinhas, coentro e pimentas com as flores. Devagar eu vou vendo como as coisas ficarão. Talvez deixa as roseiras na sacada do prédio e aqui nessa área deixe as ervas... *-* 


Comments

Obrigada pelo seu comentário. Ele será liberado em breve, enquanto isso, continue lendo e comentando os outros posts. Gostaria apenas de lembrar que comentários anônimos (e sem nome) vão para outra aba em meu painel de mensagens junto com spans e mensagens de propaganda. Um abraço.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.