14/04/2016

Ponto Ondas :: Receita e Passo a Passo #P53

Print Friendly and PDF

Oi gente. O ponto ondas é um ponto muito bonito e fácil de tecer que pode ser utilizado em vestidos, roupas de bebê, ou barras. Quando o teço gosto de blocar a peça (mas não é obrigatório). No vídeo tem toda a explicação (em especial do aumento). Vocês podem imprimir essa receita e guardar em cadernos. Eu fiz uma correção nesta receita no dia 01/05/2016.



Nº de Pontos Múltiplo de 11
1ª carr: toda em meia.
2ª carr: toda em tricô.
3ª carr: *2pjt, 2pjt, [1 aumento intercalado, 1 m (3 x)], 1 aum, 2pjt, 2pjt*
4ª carr: toda em tricô.



Queria lembrar que existem diversos aumentos no tricô, este que usei é o intercalado, feito levantando um ponto no meio da trama do trabalho, entre o ponto que foi tecido e o que ainda não foi, devolvendo esse fio para a agulha esquerda e depois tecendo-o em meia. Ah me avisem se utilizarem esse ponto, e compartilhem o vídeo com as amigas. Um abraço!




Comentários

  1. The subtitles in english for row 3 are incorrect. It should be p2tog not knit

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lyne you are right, but I can't correct it on the video. Now I use subtitles (this way I can correct it) the written pattern is correct.
      Thank you for the comment!
      😊

      Excluir
  2. Adoro seus vídeos minha querida, além de vi explicar super bem vi é uma simpatia e muito linda tem! !!! Obrigada por compartilhar conosco esses pontos lindos!!! Fique com Deus!!!! Bjusss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo comentário e carinho. Um abraço.
      😊

      Excluir
  3. Boa tarde! Querida,não consigo pegar o final da carreira,pois eé muito rapido. termina com qtos pontos para dar certo o desenho? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luzia, você deve ter um nº de pontos multiplo de 11 e ao fim da 3ª carreira você fica sem nenhum ponto.
      Eu não sei se entendi bem sua dúvida, mas tente tecer com ver o vídeo, pois é um ponto que não é complicado, em duas tentativas você acertará a 3ª carreira :)

      Excluir
  4. Boa noite, então o meu trabalho não está dando certo ... quando eu vou repetir o trabalho da 3 carreira não dá certo o desenho das ondas não fica exatamente na mesma direção...

























    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Ele será liberado em breve, enquanto isso, continue lendo e comentando os outros posts. Gostaria apenas de lembrar que comentários anônimos (e sem nome) vão para outra aba em meu painel de mensagens junto com spans e mensagens de propaganda. Um abraço.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.