12/06/2016

Avenca :: Adiantum

Print Friendly and PDF



Bom dia amigos. Ai que loucura essa semana. Estou trabalhando feito louca na organização de uma palestra com o monge Genshô da escola budista Soto Zen, o tema é a meditação e seus benefícios e limites. E organizar qualquer coisa na federal é tipo "faça vocês mesmo" então, eu e meus amigos da organização estamos trabalhando horrores para que tudo ocorra da melhor forma possível, mas as coisas foram incrivelmente se encaminhando. Bateram meu carro, teve niver da priminha, e por aí vai...

O post de hoje tem fotos de uma planta que eu amo. Amo a anos, junto com algumas amigas dela como a renda portuguesa e outras. É uma planta que gosta de locais escuros e sombrios (como a dona) é toda delicadinha, comestível, tem essas folhas lindas e pode ser cultivada em xícaras (e eu nem gosta de xícaras né). Seu nome em grego significa "que não se molha" e de fato a avenca não curte muita água (excelente para donos que esquecem de molhar as plantas todos os dias) deixando o substrato úmido ela já agradece.

Se você tem queda de cabelo, experimente tomar um chá das folhas (uma duas colheres de folhas picadinhas) ou ainda banhar o couro cabeludo com o chá dela. Ela também é bem indicada como expectorante, combatendo a tosse.

Linda como os cabelos da deusa Vênus, eu não podia ganhar um presente melhor da mamãe. Adorei. E você, já conhecia a Avenca?



Comments

Obrigada pelo seu comentário. Ele será liberado em breve, enquanto isso, continue lendo e comentando os outros posts. Gostaria apenas de lembrar que comentários anônimos (e sem nome) vão para outra aba em meu painel de mensagens junto com spans e mensagens de propaganda. Um abraço.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.