09/10/2017

Receita :: Sopa de Abóbora Cabotiá

Print Friendly and PDF




Oi gente. A receita de hoje é um dos meus pratos preferidos. Eu sou apaixonada por sopas e caldos, essa mistura de quente com temperos e pimentas me encanta. Essa é uma das que eu mais faço e todo mundo aqui gosta, até quem odeia vegetais. Minhas sopas não levam carne ok.


Ingredientes:
- Meia Abóbora Cabotiá
- Cenoura
- Batata
- Couve
- Coentro
- Cebolinha
- Salsa
- Cebola
- Pimenta do Reino
- Pimenta Bode
- Molho de pimentas vermelhas (caseiro)
- Alho
- Vagem
- Macarrão
- Extrato de tomate.


Modo de Preparo:
 Frito as cebolas cortadas em cubinho. Quando elas estão bem fritas, acrescento o alho. Frito mais um pouco. Bato no liquidificador alguns pedaços de abóbora com a pimenta bode. Jogo na cebola e alho frito. Acrescento mais água e saio colocando a cenoura, a batata, a vagem, pimenta do reino, extrato de tomate, e outros pedaços da abóbora que cortei de forma grosseira. Quando os legumes estão cozidos, coloco o macarrão, e a couve. Aqui minha mãe pede um ovo cozido (mas fica a seu critério). Coloco o macarrão. Após aproximadamente 15 minutos você finaliza com o coentro, a salsa, e cebolinha. Sal é a gosto.

Eu também gosto de colocar mandioquinha, chuchu, tomate, repolho, e milho em versões diferentes dessa mesma sopa.

Não coloquei as quantidades, pois não faço receitas com medidas, sempre uso o olhômetro e vou provando e vendo o quê falta. Dependendo da abóbora, essa sopa fica doce, porque a cabotiá madura é naturalmente bem doce.



Comments

Obrigada pelo seu comentário. Ele será liberado em breve, enquanto isso, continue lendo e comentando os outros posts. Gostaria apenas de lembrar que comentários anônimos (e sem nome) vão para outra aba em meu painel de mensagens junto com spans e mensagens de propaganda. Um abraço.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.