30/11/2017

Resenha :: Fio Prisma da Círculo

Print Friendly and PDF






Oi amigos tudo bem? No post/vídeo de hoje eu venho compartilhar com vocês as informações sobre o fio Prisma da Círculo. Um fio novo, bem bacana para o Verão 2018. Se você não conhece, ou se você já passou por ele por aí eu te convido a ver o vídeo e postar seu comentário pois aqui a sua opinião é bem vinda! Abaixo um resumo das informações desse fio e também a minha opinião mais simples e direta. Um abraço.


Nome: Fio Prisma
Empresa: Círculo
Cor: Laranja/Vermelho nº9659
Metragem: 600 metros
Tex: 250
Peso: 150 gramas
Composição: 50% algodão e 50% acrílico.
Agulhas indicadas De tricô: 3 à 4.5 mm
Agulhas indicadas De crochê: 2.5 à 3.5 mm
Minha opinião:Ponto Positivos: o fio é macio, tem um degradê lento de cor (que vai passando sobre diversas nuances da mesma paleta de cor, ou seja, ele não muda do nada a cor), tem pouca emenda, tem 4 fios de cores que tornam a peça final mais leve após finalizada, eu testei blocar ele e deu super certo, testei tecer ele junto (2 novelos juntos) com agulhas nº 6 retas e deu muito certo. A cor é bonita e a composição não da alergia. O fio não é elástico, e serve para peças de verão ou ainda meia estação.
Pontos Negativos: não é fácil de achar (sem ser em lojas pela internet). Tecer com 4 fios pode ser um problema para algumas pessoas (que podem perder um desses bracinhos na hora de tecer). Da bolinha.



Comentários

  1. Oi Day, vou testar no prisma em breve, achei as cores lindas e mesmo sendo bem mais caro pelo que a círculo promete está bem mais em conta que alguns fios importados que tenho visto! Espero que seja bom! Vi algumas pessoas reclamando que ele tem muitos nozinhos nas mudanças de cores e que isso também pode dificultar o uso

    ResponderExcluir
  2. Por incrível q pareça achei ele num armarinho com a marca Círculo na fachada (Mix Armarinhos) aqui em Salvador, cidade onde n encontro agulhas de 2 pontas nem circulares extensas. Conheci o fio através daqui, estou encantada pelos matizes.

    ResponderExcluir
  3. Oi Day! E u comprei uns 2 novelos da prisma, mas achei tão fininho....ainda não consegui trabalhar com ele. Achei difícil de manejar.

    ResponderExcluir
  4. Oi Day, tudo bem? Estou muito a fim de fazer o Xale Amarilis, e pretendo usar o fio Cléa duplo no lugar do Prisma. Obrigada pela resenha, me ajudou a tirar as dúvidas que eu precisava pra decidir o fio do xale ♥

    ResponderExcluir
  5. Oi Day, estou querendo fazer uma saida de praia com esse fio. Vc acha que devo fazer com dois fios ou apenas um? Nao sou expert (rsrsrs), aprendi com vc. Bjos e obrigada menina linda!

    ResponderExcluir
  6. Oi Day, tudo bem!? Quero passar minha experiência com esse fio...
    Pontos positivos: o degradê realmente é incrível são todos muito lindos, a maciez a leveza também é incrível...
    Pontos negativos: Sempre fica uma perninha pra trás kkk (geralmente tricoto a noite) os nós são muito mal feitos, muito na pontinha e muitos se desfaz... E o que me deixou mais chateada, muito mesmo, sempre tem uma perna que fica muito, muito grande a ponto de ter que cortar e dar nó pra facilitar o trabalho...
    Reclamei com a circulo pediram que mandassem pra eles analisarem o fio insisti que não, pois já estava com o trabalho bem adiantado devido a insistência aceitei, mas aí não deram mais notícia...
    Já estou terminando já já posto pra você ver...
    Beijos Day

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Ele será liberado em breve, enquanto isso, continue lendo e comentando os outros posts. Gostaria apenas de lembrar que comentários anônimos (e sem nome) vão para outra aba em meu painel de mensagens junto com spans e mensagens de propaganda. Um abraço.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.