20/03/2018

Fio Amiga da Círculo :: Resenha #196

Print Friendly and PDF








Oi amigos, bom dia! No post de hoje eu comento um pouco do Fio Amiga da Círculo que eu estou amando usar para as peças de frio que estou tecendo. Este é um fio relativamente novo, leve, porém grosso que eu uso com agulhas nº 6 à 9 mm. O fio tem uma paleta de cores linda, tem uma metragem boa, esquenta (portanto você pode usar para fazer peças de frio) e não me deu alergia ao tecer. Abaixo tem um vídeo que gravei comentanto sobre ele e os dados deste fio. 

Para mais resenhas de fios clique aqui. Se você tiver alguma dúvida, comentário ou dica de onde comprar esse fio an sua cidade, escreva abaixo nos comentários ok? Um abraço gigante, vejo vocês no próximo post.


Nome: Fio Amiga
Empresa: Círculo
Cores: 32 cores disponíveis
Peso: 100 gramas
Tex: 750
Metragem: 133 metros cada novelo
Composição: 100% acrílico
Agulhas de tricô indicadas: 5 à 6 no rótulo (mas eu uso também de 6 à 9)
Pontos Positivos: fio leve, cores alegres, não me deu alergia, tem boa metragem, serve para peças de crianças e adultos, fácil de tecer pois usa agulhas maiores, o trabalho rende e sai rapidinho.
Ponto Negativo: da bolinha com atrito.
Minha Nota final: 8.0
Opinião de leitores.: passei uma enquete com vários amigos leitores e a grande maioria gostou do fio, mas muitos relataram problemas com as bolinhas que o fio solta, bem como alguns problemas na espessura de fios de lotes do ano 2017. A grande maioria usou ele para fazer casacos pois o preço do novelo compensa. Eles voltaria a usar esse material.






Esse é um fio com uma paleta de cores bem grande e tem vários tons que eu sou apaixonada. Além dos tons sóbrios, ele tem cores mescladas e tons bem vivos. Na imagem não é legal de ver mas eu vi várias cores dessas ao vivo e posso dizer que são bem mais vivas e bonitas. Muita gente estava com dúvida nas cores então vou deixar a paleta atualizada dele aqui com os numeros dos tons, e já adianto que vou usar várias cores deles. Para ver a imagem abaixo maior é só clicar na foto.


clique na imagem para ampliar

Comentários

  1. Cadë o video encinando a blusa que você fez com o fio amiga?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O vídeo demorou um pouquinho porque foi na época que eu tive que imobilizar o dedo, mas já retomei e posto assim que terminar de editar ;)

      Excluir
  2. Adorei o seu blog, pois gosto muito de tricô. Tem receitas maravilhosas.
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho, seja bem vinda ao blog :)

      Excluir
  3. Day, me socorre. Tenho 2 novelos do fio Mais Amor da circulo e não sei o que fazer com eles. Você tem alguma ideia pra me dar? Queria uma blusa, será que tem como?

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Ele será liberado em breve, enquanto isso, continue lendo e comentando os outros posts. Gostaria apenas de lembrar que comentários anônimos (e sem nome) vão para outra aba em meu painel de mensagens junto com spans e mensagens de propaganda. Um abraço.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.