29/05/2019

Xale Polvo :: Receita e Vídeo #227

Print Friendly and PDF





Olá amigos, bom dia. Eu queria muito mostrar para vocês meu xale polvo que terminei de tecer e já estou xonadíssima. Fiz ele com um ponto que vi no Youtube da Barbara Benson, porém eu transformei a técnica do xale em uma peça curva, e fiz o restante do xale com o arremate que também queria muito mostrar para vocês. A seguir receita escrita e vídeos para ajudar os iniciantes. Um abraço.



Material:
Agulhas para tricô n° 4mm (de preferência circular de 80 ou 100 cm).
1 novelo de Batik da Círculo, cor 9745.
Tesoura.
Agulha de tapeçaria.

Para Ajustar o Tamanho:
Faça mais repetições das carreiras 3 e 4. Você também pode usar agulhas e fios mais grossos para que todo o xale fique grande.

Tamanho:
Pequeno.

Créditos:
Vídeo, Fotos, Receita: Blog-By-Day.blogspot.com
Receita do Ponto do Xale: Barbara Benson
⇠ por favor, não retire os créditos ao copiar / compartilhar essa receita ⇢

Coloque 9 pontos na agulha (sem apertar muito).

1ª carr: 2m, 1m-laç-1m, 3m, 1m-laç-1m, 2m = (total de 13 pontos).

2ª carr: 1 sem fazer com o fio para frente, 1m, laç, 9m, laç, 1m, 1 sem fazer com o fio para frente = (total de 15 pontos).

3ª carr: 2m, 1m-laç-1m, *3m, laç, mate duplo, laç* até os últimos 6 pontos, 3m, 1m-laç-1m, 2m = (total de 4 pontos aumentados, ou seja, 19 pontos).

4ª carr: 1 sem fazer com o fio para frente, 1m, laç, tricô em todos os pontos da carreira até os últimos 2 pontos, laç, 1m, 1 sem fazer com o fio para frente (total de 2 pontos aumentados, ou seja, 21 pontos).

Repetir as carreiras 3 e 4, até ter 248 pontos na agulha (aproximadamente 31 cm do começo).
Faça mais duas carreiras em meia sobre todos os pontos.

Arremate e bloque se quiser para manter a forma. Franjas são opcionais.







🟊🟊🟊

Seu apoio significa muito para mim. Se você gosta do meu trabalho, não deixe de mostrar seu apoio curtindo, compartilhando e visitando as redes sociais do blog, estamos no FacebookInstagramTwitterPinterest e YouTube!.Quando compartilhar as receitas aqui do blog se puder coloque um link aqui para o blog e se fizer essa peça, não deixe de utilizar a hashtag #blogbyday para que todos nós possamos ver seu trabalho, curtir, e trocar inspirações. Um abraço.   

Comentários

  1. Linda peça... obrigada por compartilhar. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Esse ponto sem fazer e Meia ou Trico?

    ResponderExcluir
  3. Estou fazendo essa peça maravilhosa,mais queria fazer para uma menina de 5 a 6 anos você saberia me dizer que tamanho mais ou menos devo fazer? Amo tudo que você faz e compartilha com gente❤️ Só tenho agradecer por Deus colocar no caminho da gente pessoas como você 😄😄😄Muito obrigado de ❤️Beijinhos 😘😘 Alessandra

    ResponderExcluir
  4. Oiiiii Day queria fazer esse xale com outro fio,qual você me recomenda!😍😍

    ResponderExcluir
  5. Oi Day, tudo bem? Estou fazendo minha segunda peça dessa receita!
    Será que teria como ampliar a proporção no comprimento, sem alterar tanto na largura? Como seria?

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Ele será liberado em breve, enquanto isso, continue lendo e comentando os outros posts. Gostaria apenas de lembrar que comentários anônimos (e sem nome) vão para outra aba em meu painel de mensagens junto com spans e mensagens de propaganda. Um abraço.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.