04/04/2024

COMO USAR O KIT FAZ POMPOM DA CÍRCULO

Print Friendly and PDF
 


Oi amigos eu sou a Day, seja bem vindo ao nosso caderno de tricô na internet. Se você é um entusiasta do tricô, então provavelmente já se encontrou querendo adicionar um toque extra aos seus projetos. E qual melhor maneira de fazer isso do que com pompons fofos e coloridos? Os pompons são uma adição encantadora a gorros, cachecóis, mantas e muito mais. Mas, às vezes, fazer pompons pode parecer uma tarefa desafiadora. É aí que entra o kit de faz pompom!





Passo 1: Reúna seu Kit de Faz Pompom
Antes de começar, certifique-se de ter todos os materiais necessários. Seu kit de faz pompom deve incluir:

  1. Um par de discos de faz pompom (no tamanho desejado).
  2. Tesoura afiada.
  3. Lã ou fio de sua escolha.
  4. Agulha de tapeçaria (opcional).

Passo 2: Prepare seus Materiais
Comece cortando um pedaço de fio de aproximadamente 20 a 30 centímetros. Este será usado para amarrar seu pompom.

Passo 3: Posicione os Discos de Pompom
Coloque os dois discos de pompom um sobre o outro. Eles geralmente têm um pequeno entalhe onde você pode começar a envolver o fio.

Passo 4: Enrole o Fio
Com o fio de sua escolha, comece a envolver os discos de pompom. Quanto mais voltas você der, mais cheio será seu pompom. Experimente com diferentes quantidades para obter o tamanho desejado.

Passo 5: Amarre o Fio
Com cuidado, deslize o pedaço de fio entre os discos de pompom e dê um nó firme. Certifique-se de apertar bem.

Passo 6: Corte os Fios
Usando uma tesoura afiada, corte todo o caminho em torno do perímetro dos discos de pompom. Certifique-se de cortar todos os fios.

Passo 7: Finalize o Pompom
Depois de cortar todos os fios, seu pompom começará a tomar forma. Agarre o fio que você usou para amarrar o pompom e dê um nó bem apertado. Este nó irá manter seu pompom unido.

Passo 8: Ajuste e Apare
Agora é hora de ajustar o seu pompom. Puxe os discos de pompom para fora e apare qualquer fio que esteja fora do lugar. Você pode querer aparar seu pompom para torná-lo mais uniforme.

Passo 9: Anexe ao Seu Projeto
Seu pompom está pronto para ser anexado ao seu projeto de tricô! Use a agulha de tapeçaria para costurar o pompom no lugar, ou simplesmente amarre-o nos pontos do seu trabalho.

Agora que você dominou a arte de fazer pompons com seu kit de faz pompom, as possibilidades são infinitas! Experimente diferentes cores e tamanhos para adicionar um toque especial aos seus projetos de tricô. Divirta-se criando!


🟊🟊🟊

Este post foi escrito por Day Vaz, do site Eu Amo Tricô. Sou apaixonada por tricô e, há vários anos, compartilho receitas, dicas, aulas e um pouco do dia a dia do meu ateliê nas minhas redes sociais. Venha tricotar junto comigo no site www.euamotrico.com.br ou no Instagram @blogbyday. Um abraço e até a próxima! 
   

Comments

Obrigada pelo seu comentário. Ele será liberado em breve, enquanto isso, continue lendo e comentando os outros posts. Gostaria apenas de lembrar que comentários anônimos (e sem nome) vão para outra aba em meu painel de mensagens junto com spans e mensagens de propaganda. Um abraço.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.