12/06/2010

Sacola de Festinha (Passo a Passo)

Print Friendly and PDF
Material
Agulha e Alfinetes
Tecido para a sacola
Tecido para a estrela
Fita
Tesoura
Molde
Máquina de Costura


Passo 1: Primeiro faça o molde da estrela, e da sacola (um retângulo no tamanho desejado). No Byday, tem molde de estrela.

Passo 2: Dê uma passadinha no ferro, para que os moldes fiquem bem esticadinhos. Costure a estrela na parte da frente da sacola. Lembre de costurar a estrela mais próxima a parte inferior da sacola (já que a parte de cima será dobrada e deverá ser amarrada).

Passo 3: Vamos então criar uma borda em torno do retângulo, basta dobrar um centimetro para o lado de dentro. Começe pela parte de cima da sacola. Isso dá um acabamento melhor e evita que o tecido solte fiados.

Passo 4: Agora vamos dobrar um retângulo maior, que será a passagem da fita para fechar.

Passo 5: Vamos então costurar as duas partes da sacola (lado direito com lado direito, depois desviramos). Depois passe um pedaço de fita de cada lado, e prenda com alfinete.

Passo 6: Dê um nó de cada lado da fita, e puxe para fechar a sacola. Está pronta!

Clique nas fotos ver para detelhes:

















Execução: Tere Lauritsen.blogspot.com

Comments

Obrigada pelo seu comentário. Ele será liberado em breve, enquanto isso, continue lendo e comentando os outros posts. Gostaria apenas de lembrar que comentários anônimos (e sem nome) vão para outra aba em meu painel de mensagens junto com spans e mensagens de propaganda. Um abraço.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.