15/08/2012

Cachecol Shok #33

Print Friendly and PDF


Fotos e Execução: Blog-By-Day
Fio:  Fio Shok da Cisne - Coats na 1216
Agulha: nº 8
Fio enviado ao nosso blog pela Coats!


Este cachecol é feito com o fio Shok da Cisne. Você só precisa comprar um novelo que ele vem no tamanho certo para fazer um cachecol. Fios com efeito fazer o trabalho por si só. Veja abaixo como trabalhar com esse novelo. Um abraço. – Day.

Material:
1 novelo de Fio Shok da Cisne - Coats na 1216
Agulha nº 8mm
Comece colocando 8 pontos na agulha.
Faça cordões em tricô (avesso e direito no ponto tricô) tomando cuidando para que as pontas
soltas do fio se acomodem nos pontos, a fim de evitar buracos no cachecol. Não recomendo
franjas.


Como trabalhar com o novelo Shok:
Quando você comprar vai notar que ele não vem num novelo, você terá que fazer seu próprio novelo, para isso, não tente puxar o fio na doida, ou corte qualquer ponta ao aleatório. Eu faço assim:
Num gancho (pode ser quina de biombo, maçaneta, cabide, ponta de objetos, apoie seu novelo. Vá cortando as amarrações cinza que vem nele, com cuidado. Você notará que o novelo ta dobrado ao meio. Abra com cuidado... localize a ponta do fio (costuma ficar perto de uma amarração). Depois de achar a ponta, vá enrolado o fio (na mão, ou em um rolo) e vá fazendo isso de forma calma, nada de soltar todo o novelo para depois enrolar, isso pode piorar tudo. Vá soltando e enrolando com calma, até ter seu novelo. Agora sim, você poderá tricotar.

Comments

Obrigada pelo seu comentário. Ele será liberado em breve, enquanto isso, continue lendo e comentando os outros posts. Gostaria apenas de lembrar que comentários anônimos (e sem nome) vão para outra aba em meu painel de mensagens junto com spans e mensagens de propaganda. Um abraço.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.