04/09/2012

O que é stbl e ssk improved.

Print Friendly and PDF
Olá pessoas que visitam o blog.
Hoje vou dar uma explicação bem legal para quem já esta um pouco adiantado no tricô, e faz receitas em inglês. Eu estou adicionando essa receita aqui, no meu caderno pessoal de receitas, e tive uma dúvida que quero dividir com vocês, pois acho que pode ser uma dúvida geral.


A receita tem um ponto chamado "stbl": slip 1 sts k-wise, put sts back on left needle and knit 2 sts together through back loop".

Uma dúvida persistente é: Após você passar um ponto sem fazer em meia, um ponto sem fazer em tricô, voltar os dois pontos pra agulha esquerda pela frente dos pontos e fazer um meia nos pontos pela perna de trás.... mas por que voltar com esses pontos para a agulha esquerda antes de fazer isso, sendo que eu poderia logo fazer esses dois pontos juntos direto na agulha esquerda (pela perna de trás dos pontos)?

Resposta: Isso porque quando você passa o ponto sem fazer em meia e volta o ponto para a agulha esquerda, você fará com que os pontos se enrrolem, o que não aconteceria se você fizesse o ponto junto direito.

Outra dúvida: Qual a diferença entre a diminuição stbl e ssk improved?

Resposta: não há diferença, ambas são diminuições, então, vocês podem usar esse vídeo da Amy e ver como fazer esse ponto que parece complicado, mas não é.

Só para que não tenham dúvida, aqui vai um vídeo em inglês de como fazer o ktbl (knit through the back loop). Que é um ponto diferente, não confundam.

Espero que eu tenha ajudado, estudar tricô é algo que toma tempo, mas é tão bom. Qualquer dúvida entrem em contato que explico em vídeo a diferença entre stbl/ssk improved e ktbl.

Perna de trás do ponto.

Comments

Obrigada pelo seu comentário. Ele será liberado em breve, enquanto isso, continue lendo e comentando os outros posts. Gostaria apenas de lembrar que comentários anônimos (e sem nome) vão para outra aba em meu painel de mensagens junto com spans e mensagens de propaganda. Um abraço.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.