Material
• 2 novelos crus (Círculo Alfazema 7684)
• 3 rolos crus (Círculo Susi 7684)
• Agulha para tricô nº 4, 5 e 8
Tamanho: único.
Ponto utilizado
Barra 2/2: 2 meias, * 2 tricôs, 2 meias*. Ponto tricô: tricotar todas as carreiras em meia ou tricô.
Amostra
Um quadrado de 10 cm em ponto tricô com o fio Alfazema nas agulhas nº 5 = 16 pontos x 30 carreiras.
Execução
Frente e costas: São iguais. Com o fio Alfazema monte 70 pontos nas agulhas nº 4 e tricotar em barra 2/2. A 8 cm do início do trabalho, passe para as agulhas nº 5, monte de cada lado 26 pontes e tricotar do seguinte modo: *6 carreiras em ponto tricô com o fio Alfazema nas agulhas nº 5, 1 carreira em ponto tricô com o fio Susi usado triplo com a agulha nº 8 *, 6 carreiras em ponto tricô com o fio Alfazema nas agulhas nº 5. A 50 cm (11 listras com o fio Alfazema) do início do trabalho, rematar.
Montagem
Costure os ombros deixando 30 cm centrais para o decote. Para os punhos, levante 76 pontos de cada lado com as agulhas nº 4 e fio Alfazema e tricotar em barra 2/2. A 4 cm dos pontos levantados, rematar. Costure as mangas.
Blog-By-Day é um blog de tricô criado em 2008. O blog reúne gratuitamente e em português receitas, vídeos, passo a passos, aulas e uma comunidade de mais de 400 mil pessoas pelo Brasil e pelo mundo. Hoje somos o maior canal (dedicado apenas ao tricô) no Youtube Brasil. O espaço é organizado pela Day que deseja a todos suas boas vindas ao nosso caderno de tricô na internet. Divirta-se! Mais sobre a autora aqui!
TRANSLATE
Receitas por Nível e Versão
Seguidores
POSTS POR FIO
Cléa 1000
(22)
Fio Abecê
(3)
Fio Alice
(11)
Fio Amiga
(11)
Fio Amigurumi
(3)
Fio Avelã
(9)
Fio Baby Pop
(3)
Fio Barroco Maxcolor 4
(19)
Fio Barroco Maxcolor 6
(13)
Fio Batik
(14)
Fio Boucle
(2)
Fio Charme
(18)
Fio Classic Pull
(29)
Fio Confete
(7)
Fio Confete Baby
(1)
Fio Duna
(4)
Fio Encanto
(3)
Fio Harmony
(7)
Fio Hobby
(11)
Fio Hobby Baby e Kids
(13)
Fio Lolita
(1)
Fio Lã Seda
(17)
Fio Magicpull
(10)
Fio Mais Bebê
(18)
Fio Marfim
(9)
Fio Neon
(9)
Fio Netuno
(7)
Fio Precioso
(1)
Fio Premier
(1)
Fio Prisma
(11)
Fio Queen
(1)
Fio Sublime
(1)
Fio Ternura
(3)
Fio Urbano
(15)
Fio Veludo Molhado
(1)
Fio Vênus
(1)
Fios Descontinuados
(16)
Linha Anne
(42)
Mollet
(19)
Veludo Molhado
(1)



.png)
.gif)





















































