09/09/2013

Como Proteger Fios e Novelos no Tricô

Print Friendly and PDF
Olá. Hoje eu resolvi fazer um post dando uma sugestão de como proteger os nossos novelos evitando que eles fiquem sujos, saiam rolando pelo chão, e fiquem cheio de nós, pelos, e acabem sendo perseguidos pelos nossos gatinhos, ou cachorros. Para isso, você precisará de uma caixa de papelão (com ou sem tampa). Existem diversas formas de se fazer isso, mas eu vou hoje ensinar apenas essa da caixa de papelão. Nas imagens abaixo fica fácil entender como você deve fazer:

Blog By Day Blog By Day Blog By Day

Na primeira imagem: você pode decorar a sua caixa de papelão, e diminuir uma das faces da caixa para facilitar a troca do novelo.

Na segunda imagem: aqui a caixa ganhou duas divisórias, podendo guardar três novelos de uma só vez. Na tampa, você fará um furo para cada novelo, e passará a ponto de fora de cada novelo, pelo seu respectivo furo. Tampe e caixa e pronto. Você poderá fazer fazer trabalhos coloridos, utilizando vários novelos e apenas uma caixa.

Na terceira imagem: este é o modo mais simples. Basta atravessar o novelo com uma agulha ou palito de madeira, e fixá-lo através de furos nas laterais de uma caixa. Assim, quando você tricotar, o novelo irá desenrolando aos poucos dentro do caixa.

Espero que vocês tenham gostado. Em breve mais dicas de como usar os novelos. Um beijo.

Comments

Obrigada pelo seu comentário. Ele será liberado em breve, enquanto isso, continue lendo e comentando os outros posts. Gostaria apenas de lembrar que comentários anônimos (e sem nome) vão para outra aba em meu painel de mensagens junto com spans e mensagens de propaganda. Um abraço.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.