21/09/2014

Gorrinho Preto Canelado Para Adulto #103

Print Friendly and PDF
Blog By DayBlog By Day

Fotos e Execução: Blog By Day 
Agulha: nº 6 retas de bamboo do site Novelândia.com.br
Fio: Super Bebê na cor preta (usei um novelo, mas sobra metade)
Outros Materiais: Tesoura, agulha de tapeçaria e fita métrica.
Tamanho: único de adulto
Receita original desenvolvida por: Cláudia Maria

Blog By Day

 Eu adaptei a receita e fiz algumas alterações a meu gosto. Colocar 38 pontos na agulha nº 6 reta. Em seguida faça o ponto sanfoninha abaixo por um total de 18 gominhos. Eu contei apenas as dobrinhas altas da peça, mas caso você tenha um ponto diferente do meu (que pode ser mais folgado ou mais apertado) você mede a peça aberta sem esticar e precisa ter 40 cm de largura. 

*1ª carr: tricô
2ª carr: meia
3ª carr: tricô*
Em seguida, volte começando novamente a repetir essas 3 carreiras.

 Termine com uma parte de base, ou seja, com uma parte pra baixo (para que na hora de fechar fique costurado certinho, já que o começo é um morrinho, esse final será para baixo, ok?). Arremate em tricô (faça 1p em tricô, depois outro, e passe o primeiro ponto sobre o segundo, saiba mais desse arremate aqui).

 Em seguida, após o arremate, você não corta o fio. Eu coloco a argolinha de volta à agulha e vou subir, na lateral do trabalho, 60 pontos. São aproximadamente 3 pontos levantados em cada bloco. Faça então:

 1ª carreira: 2pjt até o fim
2ª carreiras: tricô
3ª carreira: 2pjt até o fim
4ª carreira: tricô
5ª carreira: 2pjt até o fim e arremate

Lembrando que a costura é normal, não precisa inverter para a abinha nem nada. Você pode acrescentar um pompom, nesse caso, ela não quis pompom. Essa peça foi uma encomenda de uma amiga de minha mãe, e ela também pediu um cachecol. Vou fazer e posto para vocês a receita com fotos no próximo post. Um abraço e boas tricotadas para quem for fazer essa receita que é nota dez!!!

Blog By Day
Gorrinho dobrado

Blog By Day
Gorrinho sem dobrar a aba


Comentários

  1. Parece simples.... adoro as suas receitinhas e já estou louca pra ver o cachecol.
    Beijo
    Boa semana

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga!
    Lindo gorrinho.
    Bjus e boa semana

    ResponderExcluir
  3. olá bom dia! quantas carreiras em média são feitas para um gorro adulto?
    eu coloquei 80 pontos na agulha fia 10 carreiras em barra 1/1 e agora tenho cerca de 15 a 20 carreiras em barra 4/4 não sei se esta certo a forma como chamei mas estou fazendo assim tipo 4 p. meia e 4p. tricô por 4 carreira na quinta carreira eu inverto a ordem

    ResponderExcluir
  4. Eu adorei esse gorro! Mas estou começando ainda, já fiz um gorro barra 2/2 simples, mas não entendi quando você fala para arrematar e depois levantar 60 pontos...um vídeo de como levantar pontos seria muito bom! Eu adorei esse gorro!

    ResponderExcluir
  5. Day faz um vídeo desse gorro simples por favor .... para nós iniciantes é complicado. bjs obrigada por dar novo sentido em minha vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa também queria o vídeo desse gorro..
      Faz para nós Dy

      Excluir
    2. Sim, eu li, reli e não entendi nada :))

      Excluir
  6. Bonito o gorro. Eu tenho visto as suas vídeo aulas, mas mesmo assim não consegui entender algumas instruções. Depois de arrematar a base, subir na lateral 60 pontos quer dizer virar a peça de lado?

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Ele será liberado em breve, enquanto isso, continue lendo e comentando os outros posts. Gostaria apenas de lembrar que comentários anônimos (e sem nome) vão para outra aba em meu painel de mensagens junto com spans e mensagens de propaganda. Um abraço.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.