29/10/2014

Desabafo

Print Friendly and PDF
As tricoteiras americanas (diferentes de algumas blogueiras brasileiras, que copiam receitas americanas, dizem que são delas, querem crédito e detonam o blog alheio) têm muito a nos ensinar. Hoje por exemplo recebi a resposta do pedido que enviei ontem a autora da receita da manta que estou tricotando, ela respondeu:
Please do so! I’m glad you enjoyed it!
Tradução: Por favor o faça! Fico feliz por você ter gostado dele!
  Foi uma semana ruim, mas que teve um lado bom. Fomentou debates com amigas sobre o que é plágio no tricô. Eu realmente me inspiro em fotos e trabalhos que não tem a receita (a gente vê a foto e no olhômetro tira a receita, que nunca sai 100% igual, mas inspira... é crime isso?)... ou ainda, eu usar uma montagem de pontos baseado em alguma receita. A montagem dos pontos - apenas isso. Eu sumi do facebook, desculpe, realmente fico chateada, porque não me venham com essa história de "eu que criei essa receita mimimi" porque é muito difícil criar algo no tricô, principalmente um sapatinho com ponto meia ¬¬ que até minha avó já fazia e qualquer pessoa pode fazer sentada numa parada de busão ou numa sala de espera.

Qual é o propósito de ter um blog de tricô, postar suas fotos, fazer as pessoas verem, pedirem, e ter o prazer de dizer que NÃO, você não compartilha suas receitas. Ou ainda, compartilhar tudo errado, mal explicado, sem nenhuma ajuda. Cansei de ver isso por ai. Cansei.

Então se você não gosta de compartilhar suas preciosas peças no tricô, uma dica... NÃO POSTE SUAS PEÇAS NA INTERNET, guarde tudo num baú, com cadeado a prova de pessoas, para que elas não possam ver e torça pra ninguém resolver fazer uma peça boba parecida com a sua ou descobrir a receita original em inglês de onde você se inspirou.

 E tenho dito.

E sim, eu estou chateada. E sim, eu peço desculpas pelo post ridiculamente chato. Eu ia apagar, mas decidi postar.