26/03/2015

Ponto Borboleta #P40

Print Friendly and PDF


Ponto Borboleta, Ponto Laço, Ponto Aranhas




Olá gente, hoje a receita é do ponto fantasia que estou usando na peça que estou tecendo. Escolhi esse famoso ponto, que é bem simples de fazer, não requer pontos de borda, e precisa de um número de pontos múltiplo de 10+7. Abaixo a minha explicação, tem também a receita escrita dele, bem como o vídeo do passo a passo, lembrando que foi feita em agulha nº 4.5.






1ª carr (direito): 1m, * faça 5 pts sem fazer mantendo o fio do trabalho na frente (chamarei isso de "5sf com fnf" de agora pra frente), 5m* até os ults 6 pts, terminando com 5sf com fnf, e 1m.
2ª carr: Toda em tricô.
3ª carr: Repetir a 1ª carr.
4ª carr: Toda em tricô.
5ª carr: Repetir a 1ª carr.
6ª carr: 3t, * Ponto Borboleta, 9t * até os ult 4 pts, Ponto Borboleta, 3t
7ª car: 6m,  * 5sf fnf, 5m * até o ultmo pt,  1m.
8ª carr: Toda em tricô.
9ª carr: Repetir a 7ª carr.
10ª carr: Toda em tricô.
11ª carr: Repetir a 7ª carr.
12ª carr: 8t, * Ponto Borboleta, 9t * até ult 9 pts, Ponto Borboleta, 8t.



Ponto Borboleta: com o fio na frente do trabalho, passe e agulha direita para trás, pegue os 3 fios soltos de baixo para cima e insira a agulha no 1º ponto da agulha esquerda. Faça  um ponto em tricô normal. Em seguida, com o ponto já na agulha direita, volte a agulha por debaixo dos 3 pontos soltos (agora de cima para baixo) voltando o ponto ao lugar.


Seu apoio significa muito para mim. Se você gosta do meu trabalho, não deixe de mostrar seu apoio curtindo, compartilhando e visitando as redes sociais do blog, estamos no Facebook, Instagram, Twitter, Pinterest e também no YouTube! 

Comentários

  1. Olá Dai!! Tenho uma dúvida: como faço este ponto num trabalho circular??? Pensei em aplicar este ponto num gorrinho.🤔

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline nem todo o ponto é usado nas circulares, alguns sim, outros não, pois precisam de uma receita específica para a versão circular...outros simplesmente não fazem as duas versões ok?
      Esse eu só sei na versão reta 🌼

      Excluir
  2. Muito obrigado,pois estou aprendendo muito com sua aula e aperfeiçoando meu trico .Que Deus te abençoe grandemente 😘

    ResponderExcluir
  3. Lindo este ponto ele fica bonito para fazer um vestido ou qual ponto fechadinho vc me indicaria para fazer adoro tudo que vc faz e bem explicadinho 😍💕

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Ele será liberado em breve, enquanto isso, continue lendo e comentando os outros posts. Gostaria apenas de lembrar que comentários anônimos (e sem nome) vão para outra aba em meu painel de mensagens junto com spans e mensagens de propaganda. Um abraço.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.