Olá gente. Comprei alguns novelos novos e trouxe eles aqui para o blog para fazer uma análise e dar a minha opinião. A linha que eu comprei chama-se Decor e em breve postarei receitas com eles aqui:






Este fio faz parte da coleção 2014 da Cisne.
Composição: 100% acrílico
Metragem: 90 metros (100g)
Cores disponíveis: 10
Preço em média: R$4,50 à R$5,00 (eu pesquisei o preço)
Agulha indicada: nº 6, mas usei a nº 10 nele.
Pontos positivos: o novelo é muito macio, gostoso de tocar porque apresenta uma mescla de cores bem torcida (ou seja, não fica desfazendo ao tecer). Além disso eu gostei bastante das cores disponíveis e da espessura do fio (ele é bem encorpado, porém leve, ideal para tecer peças mais sérias, e ele despensa o uso de pontos fantasias pois o próprio fio produz o efeito). Outro ponto positivo foi o preço.
Pontos negativos: o fio tem um estilo que mescla dois tipos de fios, e tem uma leveza tão grande, que acaba soltando muitos pelinhos. É preciso ter cuidado na hora de tecer a peça pois elas podem ficar muito esgarçadas. É um efeito bonito, mas não indico para pessoas com alergias. Eu espirrei algumas vezes tecendo. Além disso, a metragem dele é pouca e você precisa comprar vários. Um novelo faz um cachecol pequeno. No próximo post eu mostro como ficou o cachecol que teci com ele.
* Eu gostaria de salientar que não estou ganhando nada financeiramente sobre essa resenha, paguei do meu bolso o valor dos fios, comprei estes para uso pessoal e para escrever sobre eles. Ou seja, escrevi minha opinião pessoal como usuária da marca e como tricoteira.
* Eu gostaria de salientar que não estou ganhando nada financeiramente sobre essa resenha, paguei do meu bolso o valor dos fios, comprei estes para uso pessoal e para escrever sobre eles. Ou seja, escrevi minha opinião pessoal como usuária da marca e como tricoteira.