18/09/2015

Cachecol Preto com Franjas :: Receita #146

Print Friendly and PDF
Oi gente.Olha só que doido, enquanto eu espero a greve dos correios acabar para poder pedir a peça pro meu notebook que quebrou, eu estou usando um antiiigo notebook meu, e dando uma olhada nos arquivos dele, achei essa receita que teci a um ano. Como ela ta toda certinha, editei a foto e resolví postar. Queria lembrar que aqui tem o glossário de pontos com as explicações e nesse vídeo eu mostrei como pregar as franjas. Essa receita bem simples, bem fácil, muito boa para quem é bem iniciante.



Foto, execução e receita: Blog-By-Day.blogspot.com
Fio da peça: Um novelo de Super Bebê (usado duplo) na cor preto.
Fio para as franjas: D'Primera na cor preto (1 novelo)
Agulha: retas nº 5
Outros materiais: tesoura, agulha de tapeçaria
Dica: compre esses materiais no site Novelândia.com.br


Gente eu queria lembrar que usei Super Bebê duplo, porque era um resto de novelo que eu já tinha. Você pode fazer esse cachecol todo usando apenas um fio do D'Primera (vai gastar aproximadamente 3 novelos). Coloque 20 pontos na agulha nº 5. Faça cordões de tricô até a peça atingir 1,50 metros de cumprimento. Arremate. Corte pedaços de 30 cm de largura e dobre ao meio para as franjas. Fui pregando grupos de 2 fios juntos de 2 em dois pontos fazendo 9 franjinhas em cada lado do cachecol. Gostaram? Simples e fácil.







Este post acaba aqui, mas você pode continuar lendo e tricotando comigo passeando pelas categorias que eu separei para você. Um abraço.


Comments

Obrigada pelo seu comentário. Ele será liberado em breve, enquanto isso, continue lendo e comentando os outros posts. Gostaria apenas de lembrar que comentários anônimos (e sem nome) vão para outra aba em meu painel de mensagens junto com spans e mensagens de propaganda. Um abraço.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.