19/11/2015

Cotidiano #148

Print Friendly and PDF
Oi gente! Queria começar o post agradecendo as doações de mais duas leitoras, a Pati Ferreira que além de ter contribuído com receita aqui pro blog, também enviou uma doação de R$100 pilas aqui pro blog. E quando fui verificar tinha mais uma doação da Talitha Cavalcanti que eu fiquei na hora sem saber de quem era, desesperei atrás dos e-mails, até descobrir que foi ela quem doou mais R$100 pilas ao cofrinho do blog.

Total: 465,22

Meninas, meu muuuuito obrigada, tô pegando e pedindo o endereço de quem colaborou. Se você quiser colaborar com o blog, leia sobre isso aqui. O cofrinho é destinado à compra de uma câmera nova para gravar vídeos aqui pro blog, a doação é livre.

❤️❤️❤️

Essa semana eu fiz, desfiz, fiz, refiz um xale porque parece que nada me agradava, só receitas pagas (e essas eu evito tecer aqui para o blog, pois não poderia postar). Achei uma no meu acervo de receitas que é tudo de bom. É fácil, é gostosa de tecer, e forma um desenho bonito. Tudo que eu queria. Enquanto eu termino e vou verificando se a receita está correta, enviei um e-mail ao site da receita e estou aguardando a resposta deles, se posso ou não postar a tradução.


Estou testando o fio Fiore da EuroRoma, como vocês podem ver, eu precisei desmanchar o novelo todinho e enrolar novamente de uma forma a deixar duas pontas disponíveis para tecer. Vou mostrar em um vídeo como eu faço isso com a mão, é bem fácil, o chato mesmo é ficar enrolando o fio até o final. Esse fio é da linha ecológica, estou usando a cor 901 (azul piscina) e embora ele tenha 15% de adição de outras fibras não é ruim. É bom para peças mais "batidão" acho que indicaria ele para uma manta de quadrados, um tapete, ou quem sabe um colete. Tentei usa-lo em peças de bebê mas ele é bem fino (295 tex) mesmo tecendo em agulhas de 3 mm.

❤️❤️❤️

No mais, meu pai resolveu resgatar uma cachorrinha que perdeu a mãe atropelada, e agora minhas noites, tardes e sonos entre as aulas é repleto de choro de cachorro, xixi, e idas e vindas à pracinha. Gente, eu amo, mas da um trabalho. Na foto ela e meu pai dividiam um colchão perto da sacada num domingo à tarde.
Esse fim de semana eu não gravei pois viajei até Caldas Novas para passar o niver de 60 anos com um amigo muito querido, mas deixei um vídeo novo já gravado para semana que vem. O tema é fios para o verão, um pedido que eu recebi de muita gente. Então é isso meus queridos, atualizei o saldo do blog, comentei o quê estou tecendo e contei um pouco da semana. No mais eu deixo vocês com um beijo e vou dormir que amanhã é dia de estágio na clínica de manhã e tarde, e já passa de 1 da madruga.


Comments

Obrigada pelo seu comentário. Ele será liberado em breve, enquanto isso, continue lendo e comentando os outros posts. Gostaria apenas de lembrar que comentários anônimos (e sem nome) vão para outra aba em meu painel de mensagens junto com spans e mensagens de propaganda. Um abraço.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.