18/01/2017

Minha Avó Faleceu :: Volto Mês Que Vem

Print Friendly and PDF



  Olá amigos, leitores, companheiros de blogs e de tricô. Eu estou recebendo muitos e-mails e mensagens mas estou respondendo apenas uma aqui outra ali. Como postei no facebook, minha avó faleceu na quarta feira 11 de Janeiro. Foi duro demais ver alguém mais de 40 dias na UTI, ver meu pai com medo de perder alguém tão querido. Mas ela se foi.

  No dia 1º de Janeiro eu e minha família passamos a ir todos os domingo (as vezes na quarta feira) à um centro espírita para rezar por ela. Lá eles fazem a leitura de passagens da bíblia, ficamos em silêncio e depois tem um passe. Meu pai gosta muito do espiritismo, e eu vendo ele perdendo a fé passei a ir com ele ao centro. Até grupo de estudo eu vou começar em fevereiro junto com ele. Carnaval será recheado de estudos sobre Deus, amar ao próximo, e conviver com a perda de pessoas queridas. 

  Ver meu pai assim, perder minha vó Lora entre outras coisas que acabam acontecendo na família depois que perdemos alguém tão fundamental não têm me deixado tecer esse mês. Eu retomarei a rotina do blog mês que vem, por hora vocês me desculpem a ausência, as mensagens não respondidas, mas é que minha família é pequena e quando eles precisam de mim eu simplesmente paro tudo.

  Eu estou bem. Beto veio de Belém para ficar comigo quando a bactéria começou a tomar os órgãos da minha avó e esteve aqui antes e depois da morte dela. As vezes bate aquela saudade, aquela vontade de chorar (tipo agora escrevendo isso) mas eu sei que ela apenas passou para um plano que eu não consigo ver. Tanto conhecimento, tanta coisa que eu queria ter aprendido com essa mulher tão bonita, tão forte, braba e engraçada. Ela perdeu uma perna, lutou contra o diabetes, bactérias, problemas nas veias, mas aos 70 anos Deus a chamou e ela precisou ir. 


Vó Lora com seu gatinho e seu crochê - 2016

Eu, Tia Diane, Vó Lora - 2010

Tia Diane, Vó Lora, Eu - 2010