23/05/2017

Peixinho Frito Empanado :: Receita

Print Friendly and PDF






Olá amigos, a saga de aprender a cozinhar continua. E neste fim de semana o desafio foi grande. Eu sempre admirei muito quem sabe cozinhar peixes, e eu sou apaixonada por frutos do mar. Perto da minha casa tem uma peixaria, então lá fui eu aprender a comprar um peixe. Beto foi junto para garantir que eu não fizesse nada errado e para pedir que o peixe fosse descamado (algo que eu realmente não quero aprender agora). 

O segundo passo foi lavar, limpar, retirar a cabeça e outras partes que não usei e aprender a filetar a coitada da tilápia. No geral o processo não é tão difícil como imaginava, é bem simples mesmo, então vocês conseguem imaginar a minha felicidade ao montar a mesa, e ver tudo que eu fiz sozinha. Eu comia sorrindo e já aviso aos amigos que vocês precisam vir aqui comer a minha comida e me dar uma nota.










De acompanhamento eu fiz um vinagrete com pepino, vagem cozida (vocês notaram que eu sou apaixonada por vagem?) e legumes no vapor. Teve também um feijão (que o Beto disse estar muito bom) e arroz branco. Vou compartilhar com vocês a receitinha do meu primeiro peixinho frito.


Filé de Tilápia Frita

Ingredientes:
Limão
Sal
Pimenta do Reino
Coentro
Alho
Cebola
Cebolinha
Farinha de Rosca
Trigo
Ovo

Outros Materiais:
3 vasilhas rasas.
1 vasilha com tampa.
Papel Toalha
Frigideira
Óleo


Como Fazer:
Depois de retirar o filé da tilápia, remover a pele e lavar o peixe com suco de limão e água corrente, vamos fazer o tempero do peixe. Em uma vasilha, coloque novo suco de limão no filé e acrescente o sal e a pimenta do reino. Em seguida coloque a cebola (que foi cortada em pedacinhos bem miudinhos) e o alho (que pode ser cortado bem pequeno ou amassado). Misture bastante com as mãos. Acrescente o coentro picadinho e a cebolinha também picadinha. Misture e deixe descansar na vasilha com tampa (por aproximadamente 15 minutos).

Enquanto descansa, quebre um ovo em uma vasilha (e misture ele com o garfo), coloque farinha de trigo em uma segunda vasilha e a farinha de rosca em uma terceira vasilha. Prepare a frigideira e o papel toalha. Após os 15 minutos o peixe pode ser frito. Passe o filé no ovo e cubra toda a superfície dele. Em seguida, passe o filé na farinha de trigo até ele ficar totalmente coberto. Retorne com o filé para o ovo, e em seguida, passe o filé na farinha de rosca.

A frigideira é primeiro aquecida, em seguida você coloca o óleo e o peixe só deve ser frito, quando o óleo estiver quente. Retire e deixe secar no papel toalha. Prontinho. Agora é só servir com limão cortadinho.






Bem amigos por hoje é isso, estou tecendo e gravando novas receitas de tricô enquanto isso. Espero que o peixe de vocês fique macio e delicioso, que vocês possam servir ele para amigos e familiares com muito amor, e que tenham uma semana linda. Um abraço.

Comentários

  1. Já passei por essa fase de aprendizado e ainda me pego em dificuldades com algumas coisas (cozinhar é complexo e desafiador). Mas, nem imagino como é "filetar" um peixe...rs E sim, sempre q vou comprar peixe já peço pra pessoa fazer a limpeza (escamas, vísceras e afins) lá mesmo pq sou estabanada, atrapalhada e enfim: nada substitui um profissional...rsrsrsrsrsrs Quando à sua receita: já vejo pelas fotos q ficou uma delícia! =-D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahaha eu vou te falar que não é tão difícil quanto o tal do frango, desse eu tô apanhando ainda, fica branco, duro e meio sem gosto, já errei 3 vezes aqui XD

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário. Ele será liberado em breve, enquanto isso, continue lendo e comentando os outros posts. Gostaria apenas de lembrar que comentários anônimos (e sem nome) vão para outra aba em meu painel de mensagens junto com spans e mensagens de propaganda. Um abraço.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.