12/10/2022

COMO COSTURAR MANGAS NO TRICÔ - Curso de Tricô Para Iniciantes

Print Friendly and PDF
-


Costurar mangas (que foram tecidas separadas) ao seu projeto de tricô, pode parecer uma tarefa difícil, especialmente quando a manga e a cava estão com formatos diferentes.

Para te ajudar nessa missão, eu gravei um vídeo onde mostro como eu faço a costura da manga de tricô de um blusão masculino (que tem receita e passo a passo aqui em nosso site). Veja como a costura da manga é feita de forma simples, com a ajuda de alguns marcadores.




Em primeiro lugar, você vai querer ter certeza de que sua manga é do tamanho certo para o seu tricô. Você pode tirar alguns minutos para verificar isso, vestindo ou testando a peça para notar se precisa fazer ajustes ou se está tudo certo.


 Em seguida, dobre a manga ao meio e com o auxílio de um marcador, prenda a manga à costura do ombro. Agora você tem um ponto fixo para lhe orientar em sua costura.


 Finalmente, fixe a manga em seu tricô com marcadores colocando a cava da sua peça, junto ao topo da sua manga, e ajustando para que neste espaço da cava, o topo da sua manga seja costurado. Use quantos marcadores precisar para isso.

 Em seguida, costure ao redor das bordas com uma agulha de tapeçaria e linha de cor correspondente para que tudo fique junto com segurança! Faça isso em local bem iluminado, com calma, removendo os marcadores aos poucos e equilibrando os pontos - que nem sempre estarão na mesma quantidade exata.


Portanto, a moral da história é que você pode costurar mangas de tricô de forma fácil sempre que a receita pedir, basta manter a calma e organização do seu projeto. Pode ser um pouco mais lento e desafiador do que costurar com tecidos mas o trabalho fica perfeito e eu adoro essa parte final de acabamento. Esperamos que esta dica torne seu próximo projeto um pouco mais fácil!



Se você gosta do meu trabalho veja como ser um apoiador! Custa R$7,99 e você tem acesso a receitas que não estarão no Youtube. Acesse: www.euamotrico.com.br/jardim e nos ajude a ser o melhor site e blog de tricô do Brasil!

Comments

Obrigada pelo seu comentário. Ele será liberado em breve, enquanto isso, continue lendo e comentando os outros posts. Gostaria apenas de lembrar que comentários anônimos (e sem nome) vão para outra aba em meu painel de mensagens junto com spans e mensagens de propaganda. Um abraço.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.