12/06/2023

Tricô DIY : Vasso Barroco Reciclado

Print Friendly and PDF



Olá, queridos amigos! Aqui é a Day, do site euamotrico.com.br e hoje quero compartilhar um vasinho resgatei fiz enquanto passeava pelo jardim com o José. Encontrei um vasinhoe antigo e decidi transformá-lo em uma peça única usando fios de tricô, crochê ou macramê.

Para esse projeto especial, escolhi o fio Barroco Macramê da Círculo, e também contei com a ajuda da cola de silicone. Comecei enrolando delicadamente o fio ao redor do vaso, que havia sido previamente lavado e seco. Para um toque final, decidi adicionar um acabamento na base do vaso utilizando barbante, fechando os furos e proporcionando uma aparência elegante, já que o vaso ficaria em cima da minha mesa de trabalho.




Ao finalizar a etapa de enrolar o fio (sobrou bastante do novelo, aliás), revesti o interior do vaso com algodão cru, utilizando cola de tecido para dobrar as bordas e forrá-lo com perfeição. Agora, a criatividade entra em cena! Você pode decorar o seu vasinho da maneira que preferir. Eu optei por adicionar um detalhe em papel craft, que estava literalmente jogado pela minha mesa, e deu um toque especial ao conjunto.

E voilà! Eis o resultado: um lindo vasinho com as minhas mudinhas de alocasias, também conhecidas como mãos de buda. Essa planta, quando presenteada, simboliza prosperidade, trazendo boas energias para qualquer ambiente.

Gostou da ideia? Deixe seu comentário e que tal presentear alguém especial com essa peça única feita por você? Afinal, presentes feitos à mão possuem um significado especial e demonstram todo o carinho e cuidado que dedicamos a alguém.

Aqui está a lista de materiais que utilizei nesse projeto encantador:

Fio Barroco Macramê
Um vaso
Cola de silicone
Cola de tecido
Tesoura
Algodão Cru
Papel craft

Inspire-se e solte a sua criatividade! Compartilhe suas criações tricoteiras e espalhe amor pelo mundo. Até a próxima!

Comments

Obrigada pelo seu comentário. Ele será liberado em breve, enquanto isso, continue lendo e comentando os outros posts. Gostaria apenas de lembrar que comentários anônimos (e sem nome) vão para outra aba em meu painel de mensagens junto com spans e mensagens de propaganda. Um abraço.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.