Cachecol de Tricô Fácil e Elegante para Iniciantes: Receita Passo a Passo com Ponto Decorativo #303
Se você está procurando uma receita de cachecol de tricô fácil, bonita e perfeita para os dias mais frios, acabou de encontrar um projeto que une simplicidade e charme na medida certa. Este cachecol de tricô com ponto decorativo é ideal para quem está começando a tricotar, mas também conquista as tricoteiras mais experientes que gostam de peças rápidas e com um resultado sofisticado.
O desenho do ponto cria uma textura delicada e moderna, transformando um cachecol simples em um acessório elegante e versátil. Além disso, a receita utiliza apenas pontos básicos de tricô e meia, tornando o trabalho relaxante e fácil de memorizar. É aquele tipo de projeto perfeito para tricotar enquanto assiste a uma série, conversa com amigos ou aproveita um momento tranquilo no fim do dia.
Outra vantagem desta receita de cachecol de tricô é que ela pode ser personalizada de várias formas. Você pode brincar com diferentes cores, adicionar franjas mais longas ou curtas e até adaptar o comprimento para criar um cachecol mais volumoso ou um modelo mais discreto. O resultado é uma peça artesanal cheia de personalidade, ótima para usar no inverno, presentear alguém especial ou até mesmo vender.
Separe suas agulhas, escolha seu fio favorito e venha tricotar comigo este lindo cachecol de tricô para iniciantes. Tenho certeza de que você vai se apaixonar pela textura do ponto e pelo acabamento elegante dessa peça feita à mão!
Alice, Amiga, Avelã, Lã Seda, Mollet, Confete, Enjoy, Hobby, Magic Pull, Tango ou fio de sua preferência compatível com agulha 7mm e a amostra deste projeto.
Lista de Materiais Para Quem Mora em Local Quente:
1 Barroco Maxcolor 4 + 1 Cléa 1000 (tecer usando uma perninha de cada, juntos com as cores indicadas). Avelã da Círculo nas cores indicadas.
Amostra:
Um quadrado de 10 cm no ponto decorativo e nas ag. nº 7mm = 14 pontos x 18 carreiras.
Tamanho Final e Medidas:
Tamanho: adulto.
Abreviações: glossário de pontos e técnicas:
Montagem: https://youtu.be/q7bSg6BRGF0
Meia: https://youtu.be/E5FA9-ZZyTg
Tricô: https://youtu.be/E5FA9-ZZyTg
Arremate: https://youtu.be/GT0VKnvOj94
Nota:
Como Ajustar esta peça para seu tamanho: https://youtu.be/VM-bvcR_WEc lembrando que o ponto decorativo é múltiplo de 3 + 1.
COMO FAZER:
Colocar 22 pontos na agulha pelo método tradicional ponta longa.
1ª carr: *1m, 2t* terminando com 1m.
2ª carr: *1t, 2m* terminando com 1t.
3ª carr: todos os pontos em meia.
4ª carr: todos os pontos em tricô.
Repetir as carreiras 1 à 4.
Eu fiz 70 repetições do desenho, para um cachecol que veste adulto.
Arrematei em ponto tricô.
FRANJAS:
Cortei tiras de aproximadamente 30 cm e preguei de 2 em duas.
Foram 44 pedaços, para pregar 22 pares em cada lado do cachecol.
Preguei com a ajuda de uma agulha de crochê de 4.5mm.
🟊🟊🟊
Este post foi escrito por Day Vaz, do site Eu Amo Tricô. Sou apaixonada por tricô e, há vários anos, compartilho receitas, dicas, aulas e um pouco do dia a dia do meu ateliê nas minhas redes sociais.
Obrigada pelo seu comentário. Ele será liberado em breve, enquanto isso, continue lendo e comentando os outros posts. Gostaria apenas de lembrar que comentários anônimos (e sem nome) vão para outra aba em meu painel de mensagens junto com spans e mensagens de propaganda. Um abraço.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
Blog-By-Day é um blog de tricô criado em 2008 por Daisma Vaz (Day Vaz) e rebatizado como EU AMÔ TRICÔ em 2021 quando cresceu e virou site e aplicativo. O blog reúne gratuitamente e em português receitas, vídeos, passo a passos, aulas e uma comunidade de meio milhão de pessoas pelo Brasil e pelo mundo. Hoje somos o maior canal (dedicado apenas ao tricô) no Youtube Brasil. Desejamos a todos nossas boas vindas ao nosso caderno de tricô na internet. Divirta-se! Mais sobre a autora aqui!
Comments
Obrigada pelo seu comentário. Ele será liberado em breve, enquanto isso, continue lendo e comentando os outros posts. Gostaria apenas de lembrar que comentários anônimos (e sem nome) vão para outra aba em meu painel de mensagens junto com spans e mensagens de propaganda. Um abraço.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.