10/07/2024

Cropped de Tricô Feminino com Fio África | Receita Fácil para Iniciantes #329

Print Friendly and PDF



Se você ama peças leves, modernas e fáceis de tricotar, o Cropped Savana vai conquistar um espaço especial nas suas agulhas. Esta receita de tricô combina um visual contemporâneo com uma execução simples, sendo perfeita tanto para quem está começando no tricô quanto para quem procura um projeto rápido e prazeroso para tecer.

Criado com o fio África da Círculo, este cropped possui um caimento confortável, textura delicada e um ponto fantasia que valoriza a peça sem exigir técnicas avançadas. O resultado é uma blusa versátil, ideal para compor looks casuais em diferentes estações do ano, especialmente nos dias de temperatura amena.

Uma das grandes vantagens deste projeto é sua construção descomplicada. Frente, costas e mangas são trabalhadas separadamente, facilitando a execução e tornando a receita uma excelente oportunidade para praticar acabamento, montagem e confecção de peças de vestuário em tricô.

Se você procura uma receita de cropped de tricô feminino, uma blusa de tricô fácil para iniciantes ou uma nova inspiração para renovar seu guarda-roupa artesanal, esta peça pode ser exatamente o projeto que você estava procurando. Separe seus materiais, acomode-se em um cantinho confortável e venha tricotar comigo mais uma receita criada com muito carinho.

A seguir, você encontra o passo a passo completo do Cropped Savana em Tricô, desenvolvido por Day Vaz para a Círculo. 



Nome:  Cropped Savana  #329
Créditos: Day Vaz @blogbyday para Círculo.
Passo a Passo: Day Vaz – www.euamotrico.com.br
Nível de dificuldade: Iniciante.
 
Lista de Materiais:
3 novelos de África (100 g) - 9830 (Tropical)


Abreviaturas: acomp.: acompanhando, ag.: agulha, carr.: carreira, comp.: comprimento, diag.: diagrama, m.: meia, nov.: novelo, p.: ponto, pts.: pontos, rep.: repetições, rem.: rematar, seg.: seguinte, t.: tricô, tric.: tricote.

Pontos utilizados no tricô: barra 1/1: siga o diag. 1, p. fantasia: siga o diag. 2, barra 2/2 – carr. circulares: siga o diag. 3.

Amostra: Um quadrado de 10 cm no p. fantasia (diag. 2) na ag. circular de 7,0 mm = 12 pts. x 20 carr.

Tamanho: adulto G.








Execução: Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho. Tric. frente costas e mangas em carr. de ida e volta. Tric. a gola em carr. circulares.


Costas: Use o fio África na cor tropical e monte 51 pts. na ag. circular de 7,0 mm, inicie a peça em barra 1/1 acomp. o diag. 1 e os pts. de rep. por 8 cm. Na carr. seg. prossiga a peça no p. fantasia acomp. o diag. 2 e os pts. de rep.. À 40 cm de comp. do início rem. todos os pts. e reserve a peça.


Frente: Igual a parte das costas. 


Manga: Use o fio África na cor tropical e monte 51 pts. na ag. circular de 7,0 mm, inicie a peça em barra 1/1 acomp. o diag. 1 e os pts. de rep. por 8 cm. Na carr. seg. prossiga a peça no p. fantasia acomp. o diag. 2 e os pts. de rep.. À 37 cm de comp. do início rem. todos os pts. Faça a outra manga igual e reserve-as. 


Montagem e acabamento: Use a ag. de tapeçaria e o fio África na cor tropical, una os ombros (10 cm). Feche as laterais do corpo (19 cm), deixando a abertura das cavas de (21 cm). Feche as mangas (37 cm) e costure-as ao redor das cavas. 


Gola: Use o fio África na cor tropical, levante ao redor do decote 76 pts. na ag. circular de 5,0 mm. Tric. a gola em carr. circulares, use o marc. para demarcar o início de cada carr. Tric. a gola em p. de barra 2/2 acomp. o diag. 3 e os pts. de rep. por 5 cm. Rem. todos os pts.







🟊🟊🟊

Que tal compartilhar seus trabalhos comigo nas suas redes sociais? Use #blogbyday ou #euamotricô ou ainda #dayvaz e não deixe de curtir, comentar e compartilhar essa receita com seus amigos!

Este post foi escrito por Day Vaz, do site Eu Amo Tricô. Sou apaixonada por tricô e, há vários anos, compartilho receitas, dicas, aulas e um pouco do dia a dia do meu ateliê nas minhas redes sociais.Venha tricotar junto comigo no site www.euamotrico.com.br ou no Instagram @blogbyday. Um abraço e até a próxima! 
   

Comments

Obrigada pelo seu comentário. Ele será liberado em breve, enquanto isso, continue lendo e comentando os outros posts. Gostaria apenas de lembrar que comentários anônimos (e sem nome) vão para outra aba em meu painel de mensagens junto com spans e mensagens de propaganda. Um abraço.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.