Olá amigos, eu sou a Day e hoje vamos falar um pouco sobre calças de bebê no tricô ou crochê. Ao tricotar calças de bebê, é importante ajustar as medidas conforme o crescimento da criança. Para bebês prematuros, as calças geralmente têm cerca de 16 cm de cintura e 20 cm de comprimento total. Já para recém-nascidos, a cintura pode variar entre 18 e 20 cm, com comprimento de 22 a 25 cm. Para bebês de 3 a 6 meses, a cintura deve medir cerca de 20 a 22 cm, e o comprimento, 25 a 30 cm. Entre 6 e 12 meses, a cintura pode variar de 22 a 24 cm, e o comprimento de 30 a 35 cm. Para bebês de até 18 meses, as calças terão em média 24 a 26 cm de cintura e 35 a 40 cm de comprimento. Esses ajustes garantem conforto e mobilidade ao bebê.
Além de ajustar as medidas conforme a faixa etária, é fundamental escolher fios macios e respiráveis, como algodão ou acrílico, para garantir o conforto da pele sensível do bebê. Você também pode utilizar pontos flexíveis, como o ponto de barra, na cintura e nos punhos, permite que a peça se ajuste melhor ao corpo, acompanhando o crescimento. Dessa forma, você garante que a calça fique confortável e segura para o bebê, além de ser uma peça prática para o dia a dia. Deixo vocês com um desenho que fiz para as medidas de prematuro à 18 meses. Um abraço.
🟊🟊🟊
Que tal compartilhar seus trabalhos comigo nas suas redes sociais? Use #blogbyday ou #euamotricô ou ainda #dayvaz e não deixe de curtir, comentar e compartilhar essa receita com seus amigos!
Este post foi escrito por Day Vaz, do site Eu Amo Tricô. Sou apaixonada por tricô e, há vários anos, compartilho receitas, dicas, aulas e um pouco do dia a dia do meu ateliê nas minhas redes sociais.Venha tricotar junto comigo no site www.euamotrico.com.br ou no Instagram @blogbyday. Um abraço e até a próxima!
❤ ❤ ❤