Se você ama tricô e quer deixar suas peças com acabamento mais bonito e profissional, precisa conhecer a montagem em trança — uma das técnicas mais elegantes e resistentes para começar seu trabalho nas agulhas. Neste post, você vai aprender como fazer a montagem em trança passo a passo, quando usar essa técnica e assistir a um vídeo explicativo que mostra todos os detalhes na prática.
Day, o que é a montagem em trança no tricô?
A montagem em trança (ou twisted cast on) é um tipo de montagem elástica que forma uma borda trançada, com aspecto firme e decorativo. Ela é muito usada em peças que pedem um acabamento especial, como: punhos de blusas e casacos, golas e barras, gorros e toucas, roupas de bebê, mantas e cobertores. O efeito da trança na borda dá um charme a mais e valoriza qualquer projeto, mesmo os mais simples.
Day, quais as vantagens desta montagem?
Você pode usar essa técnica sempre que quiser um acabamento mais firme e decorativo.
Ela é ideal para: tricôs com barra 1x1 ou 2x2, blusas de tricô com punhos largos, peças infantis com toque delicado, projetos com fios finos ou médios.
A montagem em trança no tricô é uma técnica simples, bonita e muito útil para quem busca acabamento profissional nas peças. Depois que você aprender, vai querer usar em todos os seus projetos! Se gostou, deixe um comentário e compartilhe este post com outras pessoas que amam tricotar. E não esqueça de se inscrever no canal para mais vídeos com dicas e tutoriais de tricô passo a passo. Gostou? Ajude meu trabalho, curtindo o vídeo, comentando e compartilhando com seus amigos. Um abraço da Day e do José!
🟊🟊🟊
Que tal compartilhar seus trabalhos comigo nas suas redes sociais? Use #blogbyday ou #euamotricô ou ainda #dayvaz e não deixe de curtir, comentar e compartilhar essa receita com seus amigos!
Este post foi escrito por Day Vaz, do site Eu Amo Tricô. Sou apaixonada por tricô e, há vários anos, compartilho receitas, dicas, aulas e um pouco do dia a dia do meu ateliê nas minhas redes sociais.Venha tricotar junto comigo no site www.euamotrico.com.br ou no Instagram @blogbyday. Um abraço e até a próxima!
❤ ❤ ❤
montagem em trança no tricô, como fazer montagem em trança, tricô passo a passo, técnica de montagem no tricô, montagem elástica no tricô, borda decorativa no tricô, tricô para iniciantes, tutorial de tricô, acabamento no tricô, truques de tricô


.png)
.gif)























































Comments
Obrigada pelo seu comentário. Ele será liberado em breve, enquanto isso, continue lendo e comentando os outros posts. Gostaria apenas de lembrar que comentários anônimos (e sem nome) vão para outra aba em meu painel de mensagens junto com spans e mensagens de propaganda. Um abraço.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.