02/02/2014

Gráficos de Coração Para Tricô

Print Friendly and PDF
Oi gente, hoje eu vim postar mais um post help e a pergunta de hoje foi enviada pelo facebook do blog:
Amada tenho uma dúvida,como faço para aumentar um desenho para tricô, é um coração já troquei a agulha mas não deu certo, vc pode me ajudar??desde já agradeço bjim
Resposta: Não adianta aumentar o tamanho da agulha, isso só aumenta o tamanho do ponto, e da peça. É necessário aumentar o numero de pontos do desenho do coração. Por exemplo, se você for fazer o coração abaixo, precisará de 11 pontos na carreira + 2 para as bordas. Portanto, você precisará ter pelo menos 13 pontos na carreira para colocar o coração. Mas se você tem um peça grande, com por exemplo 80 pontos na agulha, esse coração fica pequeno demais, por que só pegará 11 pontos dos 80. Para isso, você terá que aumentar para um desenho maior, que utilize um maior numero de pontos (ou seja, quadradinhos). 

Eu quero lembrar que a gente sempre conta a carreira do desenho com maior largura, para saber quantos pontos na carreira, meu desenho precisará no total. E para saber na altura, eu conto na vertical quantos quadradinhos tem. Neste coração eu tenho 11 de largura, por 9 de altura. Portanto, preciso ele será feito com 11 pontos da minha carreira, e será feito com 9 carreiras de altura.

Eu separei 12 gráficos de tricô para desenhar um coração, para visualizar clique no fim deste post na palavra "Mais informações" ou se preferir clique aqui. Qualquer outra dúvida estou por aqui. Um abraço.




















Comentários

  1. Ameiii tua explicação, vc é nota 1000
    Beijos e um Mês abençoado, pra vc e família !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nadir, que bom que você gostou. Um fevereiro maravilhoso à você também!
      Abraços.

      Excluir




  2. OLÁ, LINDO SEI BLOG! Adoro trico, mas fora o basico, vou pelas aulinhas em video e ate me saio bem! rsrs... Nao sei ler, ou melhor, interpretar nos pontos o grafico, nem trabalhar com duas cores... vc sabe de alguma aulinha sobre em video? Desde já agradeço. Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Sueli. Aqui no blog, na parte superior, eu separei algumas aulas que eu mesma fiz para ensinar pontos básicos e trabalhados no tricô. Nosso canal no Youtube é: http://www.youtube.com/user/blogbyday/featured


      Visite-o para ver as aulas disponíveis. Um abraço.

      Excluir
  3. Necessito de fazer um coraçao em crochet numa blusa para mim, mas não encontro um grafico de acordo com o tamanho da blusa. Pode ajudar-me. Fico entao a aguardar a sua resposta.
    Obrigada e beijinhos.

    ResponderExcluir
  4. Oi Day querida!!!! Ensina o passo a passo de como fazer bordado nas peças!!!! Muito obrigada!!! Estou fazendo meu caderno para guardar minhas receitas!!!

    ResponderExcluir
  5. Boa noite! Achei lindo os corações para fazer eles nas carreiras pares que são o acesso eu devo seguir o grafico da esquerda para a direita ou devo fazer tudo em ponto trico? Desculpe é que estou aprendendo a fazer trico

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Ele será liberado em breve, enquanto isso, continue lendo e comentando os outros posts. Gostaria apenas de lembrar que comentários anônimos (e sem nome) vão para outra aba em meu painel de mensagens junto com spans e mensagens de propaganda. Um abraço.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.