08/06/2014

Gorrinho Vitória: 3 Meses #87

Print Friendly and PDF

Fotos e Execução: Blog- By-Day.blogspot.com
Agulha: 3
Fios: Anne ou Camila Fashion (usados duplo)
Tamanho: para um bebê de 3 meses

Colocar 62 pontos, na agulha nº 3. Fazer 6 carreiras em barra 1/1. Fazer 1 carreira em tricô.
Trocar o fio, e fazer 1 carreira em tricô (avesso).
Começar o ponto casinha de abelha, com 1 ponto de borda em cada extremidade da carreira. Fazer esse ponto fantasia por 14 cm.

Ponto Casinha de Abelha: 
1ª carr:  *1 ponto sem fazer, 1 laçada, 2 pontos juntos em tricô*.
2ª carr: Tuda em tricô.
3ª carr:  *2 pontos juntos em tricô, 1 ponto sem fazer, 1 laçada*
4ª carr:  Tuda em tricô.

Na próxima carreira, faça: 1t, *2pjt*1t, e faça a última carreira de 1t *2pjt* 1t, passe o fio por dentro dos pontos, puxe e costure o gorrinho. A flor de crochê eu peguei no Ateliê Alinhavo por que não sei fazer flor em crochê. Espero que tenham gostado :)

Comentários

  1. Como faz pra montar fio duplo na agulha? Me desculpe, a pergunta pode parecer boba pra alguns, mas é que sou iniciante no tricô.
    Edilza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, magina, nenhuma pergunta é boba. Eu vou pedir à você que veja meu vídeo no youtube de como colocar pontos na agulha. Em outros também eu faço mostro um pouco de como usar fio duplo. Basta pegar dois fios, unir e tricotar como se fosse apenas um.

      Excluir
  2. Olá,
    Antes demais muitos parabéns pelo seu blog. Está muito organizado!
    Relativa a esta receita, tem alguma receita aqui no blog de como fazer essa flor? Fica bem giro para decorar os gorros das meninas =)
    Obrigada pelas suas partilhas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada Ana. Tem sim, embora eu não faça crochê eu peguei a explicação com minha mãe (quem fez a flor) e postei a explicação aqui, mas não estou encontrando o post que eu expliquei.
      É porque eu não sei crochê, então eu geralmente compro flores para aplicar nelas, ou peço que minha mãe faça.

      Excluir
    2. O post deve estar no meio dos posts sobre gorro de bebê, outros posts com receitas de flores estão aqui: http://blog-by-day.blogspot.com.br/search/label/Flor#.VELWURbHnBI

      Excluir
  3. Você é maravilhosa Day eu nunca tive contato com linha e agulha, e atraves do seu blog descobri um mundo de possibilidades. Estou amando aprender com você. Deus te abençoe.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Ele será liberado em breve, enquanto isso, continue lendo e comentando os outros posts. Gostaria apenas de lembrar que comentários anônimos (e sem nome) vão para outra aba em meu painel de mensagens junto com spans e mensagens de propaganda. Um abraço.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.