22/12/2014

Conjuntinho Creme #116

Print Friendly and PDF
Foto e Execução: Blog-By-Day
Tamanhos aproximados: Luvas: de 0-9 meses. Sapatinhos 0-6 meses. Gorro 0-12 meses.
Agulha: nº 3(compre a sua em nosso parceiro Novelândia)
Fios: Usei um fio de Anne e um fio de Cléa 1000 na cor creme, e um novelo de Mollet para o pompom.
Olá meninas tudo bom. Hoje fiz um mega post com esse conjuntinho básico que fiz de encomenda a um tempo e registrei para quem gosta de sugestão de peças. Abaixo eu separei as peças e conto um pouco de como fazer, das receitas e tem mais fotos (eu aaaaamo fotografar peças de tricô). Vamos lá:



Sapatinho Creme:
Foto e Execução: Blog-By-Day
Receita: aqui.
Agulha que eu utilizei: nº 3
Fio que eu utilizei: Cléa e Anne
Este sapatinho eu já postei a receita aqui no blog. Se você perdeu a receita está neste link aqui. Para fazer eu utilizei um fio da Anne e um fio da Cléa 1000 tecidos juntos e segui a receita normalmente. Separei dois pedaços de fita de cetim tamanho 1 para decorar e utilizei também lastex no acabamento do caninho. Eu já ensinei em vídeo a colocar lastex nas peças de tricô, se você não sabe fazer isso veja a video aula clicando aqui.



Luvinha Creme:
Foto e Execução: Blog-By-Day
Receita original: neste link.
Agulha que eu utilizei: nº 3
Fio que eu utilizei: Cléa e Anne
Eu havia copiado essa receita e postado aqui no blog mas não lembro se tinha a autorização da autora do blog, então decidi retirar a receita. Ao invés disso vou deixar o link da receita para que vocês possam visitar o blog. Estas que eu fiz foi feita como manda a receita do blog, não mudei nada e não tem erros na receita. Nas fotos eu ainda não tinha colocado a fita de cetim para fechar, mas eu utilizei fita de cetim nº 1 para acabamento. Não decorei com flores porque é para menino e a moça não quis.



Gorrinho Creme:
Receita: aqui
Foto e Execução: Blog-By-Day
Agulha que eu utilizei: nº 3
Fio que eu utilizei: Cléa, Anne e Mollet
 Este gorrinho eu fiz colocando pontos até chegar no diâmetro de cabeça desejado. Coloquei 80 pontos na agulha, mas achei que ficou um pouco grande, deveria ter colocado 72 pontos na agulha. Bom, fiz ele normal como manda a receita, e escolhi um ponto decorativo que quase não aparece. Eu postarei a receita (eu não lembro cadê a receita deste ponto decorativo) e posto aqui no blog. Mas você pode escolher um dos pontos decorativos que já postei aqui. Dois vídeos podem ajudar iniciantes no tricô a fazer esse gorrinho. O vídeo de como fazer um pompom com papelão. E o vídeo de como finalizar gorros no tricô. O pompom eu ensinei no vídeo.

Comentários

  1. Obrigada por mais uma receita!
    Te desejo um Feliz Natal cheio de benções do Menino Jesus.
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. A receita da luvinha não abre! Diz que não tenho acesso a pagina 😢

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabiana, a autora do blog de onde eu tirei a receita passou o blog para privado (ou seja, apenas ela e as pessoas que ela permitir terão acesso à receita). Eu vou buscar essa receita em revistas para que possa compartilhar mas a receita dela eu não posso publicar. Lamento.

      Excluir
  3. Seu Blog é fantástico! Obrigada por compartilhar seus trabalhos. Que Deus , continue lhe abençoando. Bjos...

    ResponderExcluir
  4. Estou apaixonada por tudo que vejo
    Obrigado bjinhos 😘😘

    ResponderExcluir
  5. Estou adorando receitas novas,porque sou limitada a andar ando com muita dificuldade em casa agora com suas receitas é só ter alguém pra comprar as lãs estou muito feliz .
    Obrigada Day Deus abençoe você .
    Bjos!!!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Ele será liberado em breve, enquanto isso, continue lendo e comentando os outros posts. Gostaria apenas de lembrar que comentários anônimos (e sem nome) vão para outra aba em meu painel de mensagens junto com spans e mensagens de propaganda. Um abraço.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.