15/07/2015

Ponto Correntinha no Crochê :: Aula de Crochê

Print Friendly and PDF
Olá meus queridos. Estou com um tempinho livre já que a federal entrou de greve (novamente) e portanto eu resolvi finalmente colocar em prática as minhas aulas de crochê. Minha mãe tem um ateliê de artesanato, e nele 99% das pessoas faz crochê e eu fico encantada com tanto trabalho lindo (em especial as flores, eu acho todas lindas). Já que vou começar a aprender, pensei em compartilhar aqui com vocês os vídeos da minha mamusca me ensinando.

O crochê é tipo o irmão mais velho e mais popular do tricô. Ele tem muito mais fãs no Brasil, e embora eles sejam irmãos, no Brasil muita gente só conhece o crochê e nunca tentou ou nunca nem viu o tricô. Ele tem um primo chamado Tunisiano, que é menos conhecido também, mas esse ninguém aqui em casa sabe. O crochê faz uma renda e utiliza uma agulha com um gancho na ponta. Daí o nome "crochê" que tem origem francesa e significa gancho. Ninguém sabe ao certo quem é o pai do crochê e qual a nacionalidade dele, mas que ele é bem (beeeem) antigo, isso ninguém discute.






 O primeiro ponto do crochê, chama-se correntinha. Ele é essencial pois sem ele você não consegue nem começar os outros pontos. A representação dele em gráficos de crochê pode variar, mas geralmente ele é representado por um circulo sem nada dentro. Eu preparei então um vídeo, mostrando como começar o crochê, e como fazer o ponto correntinha e como contar os pontos. É bem simples e rápido, eu espero que dê para ver tudo bonitinho (o foco não ficou muito bom, mas primeiro vídeo sempre é mais difícil).





Eu espero que o vídeo tenha ficado bom, é a primeira vez que tento gravar com a minha mãe, então os próximos vídeos vão aos poucos melhorando. Se vocês gostaram da aula, deixe aqui seu comentário, a opinião de vocês é muito importante para nós. Deixo vocês com um grande beijo e até o próximo vídeo.

Comentários

  1. Quando vamos ter mais aulas rsrsr! Espero que logo tenha um curso de crochê para iniciantes também. Bjos!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Ele será liberado em breve, enquanto isso, continue lendo e comentando os outros posts. Gostaria apenas de lembrar que comentários anônimos (e sem nome) vão para outra aba em meu painel de mensagens junto com spans e mensagens de propaganda. Um abraço.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.