11/10/2016

Curso de Tricô Para Iniciantes Blog By Day :: Aula 00

Print Friendly and PDF


Olá meus amigos. Finalmente estou tendo um tempinho (graças ao feriado) para postar os vídeos do meu "cursinho de tricô" para os iniciantes. Espero que as aulas fiquem bacanas, e como sempre eu gravei um vídeo piloto para explicar como as coisas vão funcionar. 


Os vídeos ficarão nesse link aqui, (no menu superior na categoria tricô - curso de tricô) e também no meu canal do Youtube. Curtam, compartilhem, postem as dúvidas, os pedidos, que aos poucos espero poder passar tudo que sei com carinho. Não sei tudo, mas o quê puder passar será com certeza de coração. Um abraço e até o próximo post!


Comentários

  1. olá Day, acho você muito simpática tô começando apender trico e gosto dos seus vídeo, aprendi fazer casa com você bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, muito obrigada pelo simpática. Fico feliz em saber que você está gostando do blog. Espero que também goste das vídeo aulas para os iniciantes. Um abraço :)

      Excluir
    2. Olá Day,
      O meu nome é Tânia vejo o blog de Portugal, encontrei agora o seu blog e achei muito interessante. Depois de tanto procurar, lá encontrei um blog que faça sentido.
      Eu também aprendi com a minha mãe quando era mais nova, mas já nem me lembro bem como fazer. espero que estas aulas me ajudem a relembrar.

      Excluir
  2. Oi Day, td bem
    Amo seu blog e suas explicações td muito detalhado parabéns. Sou novata no trico e me apaixonei por uma receita de uma jardineira de um outro site, queria saber se poderia me ajudar pois nao tem um passo a passo, será que poderia gravar para nos por favor ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniela tudo bom? Obrigada pelo carinho, eu sou meio enjoada com explicação mesmo XD sou um pouco perfeccionista com o blog XD

      Bem, a receita eu preciso ver com a dona do blog, mas eu tenho receitas de jardineiras que espero em breve poder gravar (falta só tempo mesmo). mas estou acabando o meu curso e vou poder ter tempo para gravar essas peças grandes que requerem muuuuitos dias de gravação pois é uma peça com partes muito detalhadas e elaboradas. Mas eu prometo que gravo. Um abraço enorme!

      Excluir
    2. Oi Day
      Muitíssimo obrigada por responder tão rápido, vc paree ser uma pessoa muito especial ❤️❤️
      Queria te enviar a fito do amaçai jardineira mas nao sei fazer isto rs, será que nao pode me dar só uma explicação da parte superior consegui fazer até a parte do passas fita mas o restante nao consigo entender a explicação
      Como faço pra te enviar a receita e a foto do macacao?
      Se poder me ajudar
      Bjos e estou ansiosa por novos vídeos rs

      Excluir
  3. O site é o da Vera Xangay, um macacao jardineira para meninas
    Por favor veja se pode gravar um passo a passo para me ajudar
    Bjao

    ResponderExcluir
  4. Dany estou aqui ligadinha nos vídeos e no blog sempre curto seu trabalho... Cobsegui fazer varias peças. Mibha próxima etapa é fazer uma manta mas quero fazer de linha pq meu neto e de Brasília la mto quente... O casaquinho q tece e de linha Anne azul aqueke ponto nuvem fuz deu certinho... Quero mto fazer um jogo completo pra saida da maternidade. Tenho q correr pq o bebê e pro Natal... Bjos e Parabéns pelo seus trabalhos e pelo dom de ensinar. Que Deus te abencoe...

    ResponderExcluir
  5. Amo teus vídeos. Já aprendi muita coisa com você... Parabéns por esse dom maravilhoso....

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde! Adorei suas aulas, e Parabéns pela iniciativa. Estou começando e já baixei seus vídeos para nas férias começar a trabalhar. Gostaria que vc ensinasse a fazer uma xale de tricô. Aquele básico, que é um retângulo com um buraco para a cabeça, kkkkk. Se puder ensinar agradeço.

    Obrigada.

    ResponderExcluir
  7. Olá Day, eu adoro seus vídeos....
    será que vc poderia fazer umas aulas ensinando crochê?

    eu não consigo aprender em outros videos e vc sabe explicar tão bem...
    beijãp
    Ah eu sou do interior do RJ, cidade de Volta Redonda.

    ResponderExcluir
  8. Amando suas dicas, parabéns pela forma simples ,mas eficiente de ensinar.

    ResponderExcluir
  9. Parabens....Muito bom a maneira que vc ensina pessoas que estao comecando nessa arte...
    Que por sinal eu amo muito trigo

    ResponderExcluir
  10. Olá Day! Sou iniciante no tricô e gostaria de fazer um vestido para minha filha de uma revista Burda antiga. Porém não consigo entender muito os termos e nem como começar. Como faço para enviar para você a imagem da descrição da revista para você me dá umas dicas? Você poderia me ajudar?

    ResponderExcluir
  11. Olá Day! Sou iniciante no tricô e gostaria de fazer um vestido para minha filha de uma revista Burda antiga. Porém não consigo entender muito os termos e nem como começar. Como faço para enviar para você a imagem da descrição da revista? Você poderia me ajudar?

    ResponderExcluir
  12. Já vi vários vídeos seus, e nunca tinha vindo nessa parte de iniciante, que to achando o máximo!! Sempre se aprende algo!!! Tu não é professora, mas é a nossa professora!!!! Sabe muito!!! Obrigada por compartilhar tanto conhecimento conosco!!!! Beijão!!

    ResponderExcluir
  13. Day sou nova aqui e queria tirar uma dúvida: sempre que faço o ponto em meia a finalização dele fica umas linhas estranhas coisa que não acontece com você. Estou errando em algo?
    Gostaria de entender o que está acontecendo. Obrigada

    ResponderExcluir
  14. ola day ... eu ja via alguns videos seus so de coriosidade e acabei comprando uma gulha n4 sendo que fiz um erro comprei uma linha preta .. foi bem no impulso porque achei que iria conseguir fazer um cachecol pro meu esposo (achando que eu ja era super praticante) kk so que ate agora não consegui >.< ja faço o basico do croche e sempre quis fazer trico... tinha desanimado mais vou começar do zero com seus videos ..

    ResponderExcluir
  15. Oi Day. Brotei aqui. Quero te dizer que já fiz cachicol e agora finalizei um gorro. Muito obrigada. A forma que você ensina é muito clara. Amo suas aulas.

    ResponderExcluir
  16. Moça, você é uma graça! Tropecei sem querer no seu vídeo e me apaixonei pela sua didática. Comecei tricotar agora e esta me ajudando muito a lidar com a ansiedade. Abraços!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Ele será liberado em breve, enquanto isso, continue lendo e comentando os outros posts. Gostaria apenas de lembrar que comentários anônimos (e sem nome) vão para outra aba em meu painel de mensagens junto com spans e mensagens de propaganda. Um abraço.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.