15/04/2017

Sousplat de Crochê :: Vídeo e Receita Passo a Passo

Print Friendly and PDF





Olá amigos, finalmente voltei e como prometido aqui segue a receita do sousplat de crochê que minha mãe teceu para mim. O jogo é feito em dois tamanhos diferentes, um pequeno para copos e outro grande para panelas e pratos. Abaixo a lista de materiais bem como o vídeo e o gráfico desta receita para que vocês possam tecer. 

A receita também pode ser utilizada para tapetes, basta crescer a parte que mostramos no vídeo 1, pois a flor é feita em proporção, aumentando sempre pontos ao subir novas camadas. No vídeo 2 tem a parte de arremate e acabamento que minha mamusca fez questão que eu gravasse. Se você fizer e ficar lindo, não deixe de compartilhar comigo o resultado postando #blogbyday nas redes sociais. Um abraço amigos.


Materiais Sousplat Pequeno:
- 1 novelo de Barbante nº 6
-  Cor verde água escuro
- Agulha de crochê nº 3.5
- Tesoura
- Agulha de tapeçaria

Materiais Sousplat Grande:
- 1 novelo de Barbante Grosso nº 4/24
- Cor Verde Água Escuro
- Tex: 3937
- Agulha de crochê nº 9
- Tesoura
- Agulha de tapeçaria






Comentários

  1. Oi Day, muito obrigada pelo trabalho e disposição principalmente com iniciantes (como eu rsrs). Estou aprendendo muito com vc no tricô 👍😉. Nunca tinha feito crochê na vida hahaha mas consegui tecer o sousplat apenas observando os movimentos, errei de primeira, lógico haha, mas na segunda tentativa consegui 👍👍. Muito obrigada por cada compartilhamento de receitas, vc é muito d+++!!Bjoss 😘

    ResponderExcluir
  2. Estou amando teu blog.Quero aprender crochê e fazer susplat.Obrigada

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Ele será liberado em breve, enquanto isso, continue lendo e comentando os outros posts. Gostaria apenas de lembrar que comentários anônimos (e sem nome) vão para outra aba em meu painel de mensagens junto com spans e mensagens de propaganda. Um abraço.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.