08/09/2017

Aula de Tricô Para Iniciantes :: Aula 10 - Barra 1/1

Print Friendly and PDF






Olá amigos. O ponto de barra 1/1 é um ponto muito usado para dar acabamento em blusas, sweater, pullovers, gorros, pois é utilizado para fazer punhos, golas, caninhos e barras. Ele é um ponto que funciona sozinho também e pode ser utilizado para fazer cachecol. O único detalhe é que este ponto tende a funcionar como um elástico, e depois de tecido a peça vai encolher um pouco pois os pontos vão ficar bem unidos (e ele ficará bem justinho ao corpo, sem apertar). Teça sempre com fio e agulha compatível para não ter um resultado muito desigual ou perder o efeito de elasticidade que o ponto tem.



Coloque um nº de pontos múltiplo de 2

1ª carr: *1m, 1t*
2ª carr: *1m, 1t*

Repita apenas essas duas carreiras até o tamanho desejado, terminando após a 2ª carreira.







Seu apoio significa muito para mim. Se você gosta do meu trabalho, não deixe de mostrar seu apoio curtindo, compartilhando e visitando as redes sociais do blog, estamos no FacebookInstagramTwitterPinterest e também no YouTube! Este post acaba aqui, mas você pode continuar lendo e tricotando comigo passeando pelas categorias do blog. Um abraço.   

Comentários

  1. Acho incrível tua forma de ensinar! Parabéns Day e espero que continue as aulas. To sempre junto tricotando contigo heheh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lucas, muito obrigada pelo carinho. Seguirei sim, devagar e sempre ^^
      Um abraço (bom fim de semana).

      Excluir
  2. Day eu estou doida por um biquíni, mas só faço tricô. Conhece alguma receita de biquíni?

    ResponderExcluir
  3. Day, boa noite!
    Amei sua metodologia, pretendo começar logo a praticar.

    Rosália

    ResponderExcluir
  4. Day, parabéns pelo seu blog. Tenho aprendido muito com você. Depois que comecei a acompanhar, passei a buscar mais informações e estudar os pontos diferentes hehe e tentar confeccionar peças além do cachecol. Será que você poderia ensinar esta blusa? http://pinterest.com/pin/579768152001990780/?source_app=android
    http://pinterest.com/pin/579768152001981873/?source_app=android

    ResponderExcluir
  5. Day, estou aprendendo tricô com vc na quarentena!! vc explica muito fácil, tentei aprender com outras meninas aqui no Youtube, mas vc realmente facilita a forma de explicar os pontos.
    Obrigada!!

    ResponderExcluir
  6. Amei sua forma de ensinar, assisti metade da primeira aula para iniciantes e sua aula da roupinha de pet e consegui fazer uma roupinha adaptada para a minha cachorrinha. Obrigada

    ResponderExcluir
  7. Oi, Day! Tudo bem? Fiquei com uma dúvida: pq é considerado duas carreiras se elas são iguais? Não vi diferença entre elas. Sou totalmente iniciante no tricô e seus vídeos estão me ajudando muito!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Ele será liberado em breve, enquanto isso, continue lendo e comentando os outros posts. Gostaria apenas de lembrar que comentários anônimos (e sem nome) vão para outra aba em meu painel de mensagens junto com spans e mensagens de propaganda. Um abraço.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.