26/09/2018

Cacto em Tricotin no Tricô :: Receita e Passo a Passo #211

Print Friendly and PDF

Ainda seguindo minha febre de cactos, dessa vez resolvi tentar fazer um em i-cord/tricotin (que se você não sabe o quê é essa técnica eu lhe indico esse post com a aula) porém queria algo mais leve, vazado, bom para decorar a mesa do ateliê. Amei o resultado. Os moldes eu vou colocar aqui no post como sugestão (as imagens vieram do google imagens) e a versão para canhotos eu posto ainda essa semana. Se você não tem agulhas de duas pontas indico esse post aqui. Espero muito que gostem. Um abraço.






Materiais:
- Barroco Maxcolor da Círculo nº 6 cor verde 5800.
- Agulhas de duas pontas nº 3 ou nº 4
- Tesoura
- Fita métrica
- Arame galvanizado nº 18 ou nº 20
- Alicate com bico
- Molde (risco) de um cacto

Créditos:
Receita, Fotos e Vídeo: Blog-By-Day
- por favor, não retire os créditos ao copiar/compartilhar esta receita -

Colocar 3 pontos nas agulhas e fazer:
1ª e única carreira: todos os pontos em meia.
Repetir novamente para produzir um tricotin de aproximadamente 70 cm.
Não arremate.
Corte o fio que vai para o novelo deixando aproximadamente 30 cm. Com este fio e uma agulha de tapeçaria, faça o acabamento de uma das pontas do i-cord/tricotin. Em seguida, corte aproximadamente 80 cm do arame nº 18 ou 20 (lembrando que quanto maior o número, mais duro e difícil de manipular). Com a ajuda do alicate, faça o arredondamento das duas pontas do arame e introduza-o no meio do icord/tricotin. Feche a outra extremidade do icord/tricotin fazendo também o acabamento da peça e do arame. Em seguida, com o molde do cacto em mãos, faça a modelagem do icord/tricotin. Pregue e decore como preferir. Para a decoração do meu eu usei um copo de cerâmica e pedras brancas de jardinagem. Prontinho, seu cacto está pronto. Espero que tenha ficado lindo!



Sugestão de Moldes
(clique com o botão direito do mouse sobre o molde, e escolhe a opção "Abrir imagem em uma nova guia").






★★★

VERSÃO PARA CANHOTOS! 
Se você é um leitor canhoto, eu fiz também a versão canhota do vídeo passo a passo deste cacto. Se você quiser ter acesso a todas as receitas com vídeos em versões para canhotos acesse esse link aqui do blog e tem também uma playlist de vídeos no meu Youtube só para vocês. Divirta-se, e a gente se vê semana que vem. Um abraço!




🟊🟊🟊

Seu apoio significa muito para mim. Se você gosta do meu trabalho, não deixe de mostrar seu apoio curtindo, compartilhando e visitando as redes sociais do blog, estamos no FacebookInstagramTwitterPinterest e YouTube!.Quando compartilhar as receitas aqui do blog se puder coloque um link aqui para o blog e se fizer essa peça, não deixe de utilizar a hashtag #blogbyday para que todos nós possamos ver seu trabalho, curtir, e trocar inspirações. Um abraço.   

Comentários

  1. Dany parabéns pelas suas aulas. Eu sou nova aqui.e no trico nunca nem peguei em um agulha.e através de suas aula muito bem explicadas,com paciencia e carinho estou aprendendo.

    ResponderExcluir
  2. Day gostaria de dizee que alguns videos seu nao estar bem focado nos pontos estar fora por exemplo aulas 24 , aula 27 e umas outras.obrigada pelas aulas,voce e otima

    ResponderExcluir
  3. Olá Day, parabéns por sua forma didática de explicar os mínimos detalhes. Fiz alguns cactos com tricotin e como não tinha as agulhas corretas usei palitinhos de manicure para tecer... fica mais uma dica!! Um beijo..gratidão por compartilhar seus conhecimentos!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Ele será liberado em breve, enquanto isso, continue lendo e comentando os outros posts. Gostaria apenas de lembrar que comentários anônimos (e sem nome) vão para outra aba em meu painel de mensagens junto com spans e mensagens de propaganda. Um abraço.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.