02/12/2015

Receita Fácil de Sapatinho de Bebê em Tricô - Sapatinho Trinity :: Receita & Vídeo Aula #149

Print Friendly and PDF



Olá. A receita de hoje é uma mescla de diversos pontos, e mistura tanto o ponto trinity, quanto o ponto arroz com os cordões em tricô e cordões em meia. No geral a receita é simples e fácil e pode ser feita por iniciantes no tricô sem nenhum problema. Qualquer dúvida sobre os pontos, leia o glossário de pontos do blog. Fiz ela para complementar uma peça pois acho que conjuntinhos ficam bons como presentes. Esse post ta bem completinho, medi, peguei a tensão, coloquei links importantes, tem vídeo de ponto e de toda a peça. Eu estou dando mais carinho e atenção às receitas na hora de escrever. Isso ajuda vocês, ajuda quem usa as receitas aqui do blog para fazer encomendas, e deixa o blog mais certinho, eu sou meio chata com o blog, quero ele sempre todo completinho, acho que por isso eu demoro tanto para postar receitas novas.






Sobre os materiais: Para executar essa peça, eu utilizei agulhas nº 3.0 circulares (mas você pode usar retas) e utilizei o fio Super Bebê (mas você pode utilizar Baby Charm ou Mais Bebê). A fita que eu coloquei, é a número 0 e cada sapatinho ganhou uma pedaço de 35 centímetros para que o laço ficasse ok. Mas você pode medir o tamanho que mais lhe agradar.

Sobre as medidas: As medidas finais foram (aproximadamente): 9 cm de sola e 7 cm de altura, a frente mede 4,5 cm. Essas medidas correspondem a um pé de neném de 1 mês até alí pelos 4 meses de vida (na medida de sapatos, esse é o nº 15). Mas eu acho importante lembrar que pé de neném varia conforme a criança ok.

Sobre a tensão dos pontos: A tensão deu 10 pontos em cada 4 cm de trabalho (largura), e 4 carreiras para cada 1 cm trabalhado (altura).






Colocar 35 pts na g. nº 3.

1ª carr: 2m, laç, 13m, laç, 2m, laç, 1m, laç, 2m, laç, 13m, laç, 2m.
2ª carr: e todas as pares em tricô.
3ª carr:  3m, laç, 13m, laç, 3m, laç, 3m, laç, 3m, laç, 13m, laç, 3m.
5ª carr:  4m, laç, 13m, laç, 4m, laç, 5m, laç, 4m, laç, 13m, laç, 4m.
7ª carr:  5m, laç, 13m, laç, 5m, laç, 7m, laç, 5m, laç, 13m, laç, 5m.
8ª carr: meia.
9ª carr: tricô.
10ª carr: meia.
11ª carr: tricô.
12ª carr: meia.

Agora dividir o trabalho para formar o peitinho do pé. Pelo direito da peça faça ponto arroz sobre os primeiros 24 pontos, em seguida fazer 10 pts em arroz, pegando juntos o 10º e o 11º (ficam 24 pontos em espera do outro lado). Continue com a diminuição até restarem 14 pontos (serão 14 - 11 - 14). Na minha contagem final ficarão 38 pts.
 Fazer a carreira do avesso em arroz.

 Em seguida, pelo direito começar o caninho. Faça 1 carreira em tricô, e no avesso faça 1t *laç, 2pjt* terminando a carreira com 1 t. Assim, voltamos a ter 38 pontos na agulha.
Agora começaremos a fazer o ponto trinity no caninho. Vou deixar a vídeo aula que eu ensino a fazer esse ponto no fim deste post. Eu repeti o ponto por 3 vezes.
 Depois faça 3 carreiras em tricô e arremate a peça pelo avesso.







Aqui está o vídeo com a aula sobre o ponto trinity. No vídeo tem a receita do ponto, alí em cima no post eu também coloquei o link do post com a receita escrita deste ponto. Por favor, dê um curtir no vídeo (lá no Youtube) e assine nosso canal, para não perder as próximas receitas. Um abraço, vejo vocês no próximo post.


Comentários

  1. Oi Cris tudo bem com vc?Bom eu sempre assisto suas aulas e gosto muito,mas gostaria de perguntar se todo o sapatinho em tricô tem que ter os pontos de bordas? Pois fui fazer com a contagem de pontos na agulha normal ,no final faltou pontos para dar certo o modelo.Gostaria de explicar melhor também os números multiplos que tem na receita e qual o n que temos q começar a execultar. Há moro em fortaleza.bjs e obrigado

    ResponderExcluir
  2. Oi Cris tudo bem com vc?Bom eu sempre assisto suas aulas e gosto muito,mas gostaria de perguntar se todo o sapatinho em tricô tem que ter os pontos de bordas? Pois fui fazer com a contagem de pontos na agulha normal ,no final faltou pontos para dar certo o modelo.Gostaria de explicar melhor também os números multiplos que tem na receita e qual o n que temos q começar a execultar. Há moro em fortaleza.bjs e obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Neide, os pontos de bordas se não tem na receita você deve acrescentar a mais e descartar eles na contagem ok? O numeros múltiplos eu expliquei nesse post/video aqui: https://www.youtube.com/watch?v=meizWll3qgM

      Um abraço!

      Excluir
  3. Muito obrigada, de todo coração, pela receita e pelo vídeo. Muito bem explicado. Fiz o sapatinho como você ensinou e ficou lindo. Adorei.

    ResponderExcluir
  4. Fiz o sapatinho para fazer conjunto com o casaquinho salmon, ficou lindo e gostaria de saber se você tem mais receitas com vídeo aula de casaquinhos que começam pela parte de baixo, adorei o desafio é muito prático e fica mais bonito desde já obrigado.

    ResponderExcluir
  5. Oi Cris adorei o sapatinho, fiz para minha nora e ficou lindinho. Muito bem explicadinho, adoro seu blog e os vídeos do YouTube tb. Beijos linda e Deus te abençoe sempre.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Ele será liberado em breve, enquanto isso, continue lendo e comentando os outros posts. Gostaria apenas de lembrar que comentários anônimos (e sem nome) vão para outra aba em meu painel de mensagens junto com spans e mensagens de propaganda. Um abraço.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.