05/02/2017

Charme da Círculo

Print Friendly and PDF




Olá amigos. Como vocês estão? Eu espero que todos estejam bem. Eu recebi esses dois novelos de Charme da empresa Círculo, e amei a combinação roxo com rosa. Para você que gosta de saber os fios que eu uso na hora de tecer, aqui segue as informações destes dois novelos que serão usados para fazer uma blusa para adulto ok. Se você quiser ver outros fios que eu já usei aqui no blog clique aqui, e se você quiser ver 

Nome: Fio Charme
Empresa: Círculo
Metragem: 396 metros
Composição: 100% algodão mercerizado.
Cores: 6823 (roxo) e 3182 (rosa)
Tex: 378
Yds: 433 yds
Peso: 150 gramas.
Agulhas de tricô indicadas: 4 mm

Pontos Positivos na Minha Opinião:
Eu adoro adoro tecer com os fios Charme, eles tem um toque muito macio, por serem mercerizados o trabalho ganha um brilho bem leve dando um resultado final excelente às peças. Ele tem um rendimento médio, não da para confiar e usar apenas um novelo para peças de adultos, se você for comprar, tenha sempre aquele novelo a mais para não correr o risco de ficar sem. O diferencial dele é com certeza o toque macio, e as cores vivas, lindas e puro algodão.


Pontos Negativos na Minha Opinião:
Ele da bolinhas, desbota um pouco, mas nada que o cuidado ao usar a peça não evite. Aqui no blog eu já usei ele para fazer casacos de bebê e ficou shooow. Ele não arma, então lembre-se de ter cuidado ao tecer peças como casacos com ele, pois a peça ficará mais molinha. No crochê ele fica ótimo.

Eu já falei sobre esse fio naquele vídeo sobre os fios que podem ser usados para tecer peças no verão, vou deixar o vídeo aqui para quem não viu.






Eu gosto sempre de lembrar que essas são as minhas opiniões, se você tem alguma dúvida e eu puder ajudar será um prazer. Agradeço à empresa Círculo pelos novelos, e já quero dizer que a blusa que farei com eles estará sim aqui no blog. Uma beijoca.

Comentários

  1. Olá, navegando no YouTube, encontrei você. Amei sua didática. Aprendi tricô há mais 20 anos. Assistindo vc, voltou o desejo de recomeçar. Gostaria muito de fazer uma gola capuz. Você poderia ajudar-me? Parabéns pelos belos trabalhos.

    ResponderExcluir
  2. Day eu adoro tecer os amigurumis em Charme, gosto muito do toque dele, mas ele me obriga a reduzir bastante a agulha para ter um resultado bem estruturado! Testei em um vestido que você colocou a receita e foi uma delícia de trabalhar!

    ResponderExcluir
  3. Ola seus videos sao sempre uma inspiração para nos gostaria de saber como calcular mais ou menos pontos para uma blusa adulto com pala obrigada

    ResponderExcluir
  4. Estou com novelos da charme mais nao sei o que fazer com elas da alguma dica aprendi a fazer trico com vc nunca tinha feito antes , a forma como vc ensina e o maximo aprendi em uma semana e ja fisso um cachecou pra dar de presente. Parabéns pelo seu canal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, aqui no blog tem receitas separadas por Fios. Visite a Categoria "Fios" disponível na seleção de palavras no rodapé do blog (ao lado do desenho do meu perfil).
      😊

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário. Ele será liberado em breve, enquanto isso, continue lendo e comentando os outros posts. Gostaria apenas de lembrar que comentários anônimos (e sem nome) vão para outra aba em meu painel de mensagens junto com spans e mensagens de propaganda. Um abraço.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.